Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer O Aida Coletar Informacoes Pela Rede?


_EDiCaRLoS

Pergunta

E ai galera,

Tem um tempo que descobri um tópico falando sobre o AIDA 32 um programa que coleta informacoes do micro tanto de hardware como de software e faz um relatorio, no AIDA tem uma opcao que e para gerar o relatorio via rede, ou seja usando uma maquina conectada na rede você consegue gerar um relatorio das outras maquinas, mas eu não consegui usar esta opcao, toda vez da erro,

alguém ai sabe como fazer isto???porque trabalho em uma siderurgica e aqui são 79 maquinas espalhadas por uma area muito grande e criar este relatorio pela rede seria muito mais facil...

Grato

Luis Edicarlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

eu acho que ele tem um 'manual' (HELP)....... dá uma olhadinha.....

e diga qual erro está acontecendo também.....

não tenho certeza.....mas talvez seja necessária uma versão para redes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
eu acho que ele tem um 'manual' (HELP)....... dá uma olhadinha.....

e diga qual erro está acontecendo também.....

não tenho certeza.....mas talvez seja necessária uma versão para redes....

O erro é que quando mando gerar o relatorio pela rede, ele me pede o IP, eu coloco e ai aparece analisando, conectando e ai aparece na aba erro o numero do IP que eu digitei, e o relatorio não sai, a versao que estou usando e a versao de rede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
eu acho que sim....

Assim então não é jogo para mim, pois assim vou ter que ir em todas as maquinas e abrir o AIDA, então é melhor eu ir nas maquinas e gerar o relatorio maquina a maquina, o pior é que tem maquina que fica a quase 3Km do servidor, mas obrigado pela dica amigo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara... primeiro.......

aonde fica essa siderúrgica???.... curiosidade só..hehehe....

agora..... coloca o aida pra iniciar automaticamente junto com a máquina..... ele quase não vai pesar (você manda ele abrir no "Tray")..... e ai estará sempre à disposição..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Cara... primeiro.......

aonde fica essa siderúrgica???.... curiosidade só..hehehe....

agora..... coloca o aida pra iniciar automaticamente junto com a máquina..... ele quase não vai pesar (você manda ele abrir no "Tray")..... e ai estará sempre à disposição..........

Amigo obrigado pela dica,

Ah....

A Siderúrgica fica no interior do estado do Maranhão, em uma cidade chamada Açailândia, você sabe onde fica???

Falowww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nuss.... é longe daki de sp... hehehehe......

é q eu tenho vontade de conhecer uma .... =p hehehehehe

deu certo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Luis Edicarlos,

se você estiver em um ambiente microsoft pode definir uma linha de comando no script de login das maquinas, sem precisar instalar o aida nas maquinas clientes.

Aqui tenho um ambiente parecido e utilizo o KIX para gerenciar meus scrips, observe o comando:

------------------

:Identificacao_Micros

Run '\\server\install\aida\aida32.exe /R \\server\Install\Aida\Reports\$hostname /CUSTOM AIDA32.RPF /html /SILENT /LANGEN'

------------------

Onde:

Run: executara o programa.

\\server\install\aida\aida32.exe: caminho onde esta o executavel

/R: sintaxe para gerar o relatório

\\server\Install\Aida\Reports\$hostname: caminho onde o relatório será salvo, sendo que o comando "$hostname" ira atribuir o nome da maquina como nome do relatório.

/CUSTOM AIDA32.RPF: localiza o arquivo que ira personalizar as informações presentes no relatório.

/html: formato, pode ser xml, txt e acredito que outros também.

/SILENT: para a ação ser feita em modo silencioso

/LANGEN: definir língua inglesa, português seria /LANGPT

Vocês também podem achar mais informações em:

Pelo prompt de comando, na pasta onde o AIDA32 esta salvo, digitar o comando: aida32 /?

http://www.pcreview.co.uk/forums/thread-1982722.php

Abraços;

Editado por GNetwork
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...