Guest Carlos Sandrini Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 Gostaria de saber se é possível "linkar" ou adicionar um arquivo com a extensão obj no VB.Se possível, como faço isso?Grato.... Carlos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 Se me permite, pergunto: o que pretendes?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Carlos Sandrini Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 Bem, esse arquivo obj vem junto com uma placa GPIB e o fornecedor me enviou para eu, como eu disse, "linkar" ou adicionar ao projeto e através da programação enviar os comandos de comunicação para a placa.Ele enviou-me também uma DLL, mas só que é para 16 bits e estou trabalhando com win98 e não consigo linkar nem com o obj e nem com a DLL. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 Só uma pergunta:você sabe os nomes das funções da dll? Se souber você pode tentar declarar as funções da dll e chama-las sem precisar linkar o .lib no seu projeto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Carlos Sandrini Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 Sim, os nomes das funções da DLL eu sei...Desculpe-me a ignorânica, mas como posso fazer isso? (Eu trabalhei muito pouco com VB). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 Crie um módulo.bas e declare todas as funções como o exemplo abaixo:Public Declare Function IniciaComm Lib "NomeDll.DLL" (ByVal xx As String) As Integer Para chamar a função: dim ret as integer ret=IniciaComm("parametro") Faça isso para todas as funções.No exemplo acima você vai chamar uma função que recebe um parametro tipo string e vai retornar um inteiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Carlos Sandrini Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 Valeu Decio, mas acho que tem o problema da DLL ser para win 16 bits, ele dá a mensagem que a dll não foi encontrada, mesmo colocando o caminho completo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 mas acho que tem o problema da DLL ser para win 16 bits, ele dá a mensagem que a dll não foi encontrada, mesmo colocando o caminho completo...Neste caso o erro teria que ser outro.Copile o programa e coloque a dll no mesmo diretorio que o exe.Tente rodar e veja se funciona.Se você quizer, você pode me enviar a dll e o nome de uma função pelo menos por email que eu vou tentando tambem.(O e-mail você consegue clicando no meu nome a esquerda) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Carlos Sandrini
Gostaria de saber se é possível "linkar" ou adicionar um arquivo com a extensão obj no VB.
Se possível, como faço isso?
Grato.... Carlos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.