Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Arquivos *.obj


Guest Carlos Sandrini

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Carlos Sandrini

Bem, esse arquivo obj vem junto com uma placa GPIB e o fornecedor me enviou para eu, como eu disse, "linkar" ou adicionar ao projeto e através da programação enviar os comandos de comunicação para a placa.

Ele enviou-me também uma DLL, mas só que é para 16 bits e estou trabalhando com win98 e não consigo linkar nem com o obj e nem com a DLL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Crie um módulo.bas e declare todas as funções como o exemplo abaixo:

Public Declare Function IniciaComm Lib "NomeDll.DLL" (ByVal xx As String) As Integer
Para chamar a função:
dim ret as integer

ret=IniciaComm("parametro") 

Faça isso para todas as funções.No exemplo acima você vai chamar uma função que recebe um parametro tipo string e vai retornar um inteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas acho que tem o problema da DLL ser para win 16 bits, ele dá a mensagem que a dll não foi encontrada, mesmo colocando o caminho completo...

Neste caso o erro teria que ser outro.Copile o programa e coloque a dll no mesmo diretorio que o exe.Tente rodar e veja se funciona.

Se você quizer, você pode me enviar a dll e o nome de uma função pelo menos por email que eu vou tentando tambem.(O e-mail você consegue clicando no meu nome a esquerda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...