Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Win 98 X Win 2000


ELsms81

Pergunta

Aê galerinha... Dá um ligo: wacko.gif

estou numa empresa com várias máquinas Win 98, aí então estou instalando o Win 2000, só que, as máquinas que ainda estão instaladas o Win 98 num tão acessando as que estão com o Win 2000, tipo, num dá pra compartilhar a impressora que tá numa máquina com Win 2000, nem documentos, etc...

Só dá certo do Win 2000 pro Win 98, ou de Win 2000 para Win 2000... sad.gif

Tipo, na Rede tá reconhecendo todas máquinas, mas quando vou acessar as do Win 98 ela pede uma senha "IP¢" ou algo desse tipo... E eu num coloquei senha pro Grupo de trabalho quando instalei o Win 2000...

Será que vocês me entenderam??? biggrin.gif

Eu falei com um carinha lá na empresa e ele disse que num vai ter como as máquinas reconhecerem as que estão com Win 2000... É verdade isso???

Mas, tem que haver algum jeito né pô...

Será que é por que os Win 98 estavam instalados com FAT32 e os Win 2000 estão com NTFS??? dry.gif

Quem puder me ajudar, postem aê!!!

Valeuuuu... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É por causa da NTFS sim, e para que o Windows 98 possa acessar o 2000 eles vao ter que ter usuarios válidos no 2000.

Por exemplo, voce cria um usuario REDE e dá acesso a ele aos arquivos e impressoras, e nos Windows98 voce loga com o mesmo usuario...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é..

ou logue como ADMINISTRADOR, nas maquinas win98. Fazendo isto, deve funcionar ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entendi... dry.gif

Mas, num tem como eu fazer isso no mesmo usuário???

No caso, lá na empresa eles se conectam à Rede com um usuário "guest"...

Nessas máquinas com Win98, logando como "guest" num tem como configurar pra acessar as máquinas do Win2000 né?! Somente criando outro usuário e dando permissões, é isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entendi... dry.gif

Mas, num tem como eu fazer isso no mesmo usuário???

No caso, lá na empresa eles se conectam à Rede com um usuário "guest"...

Nessas máquinas com Win98, logando como "guest" num tem como configurar pra acessar as máquinas do Win2000 né?! Somente criando outro usuário e dando permissões, é isso???

É só criar o guest nos Windows 2000 e dar permissao pra eles tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...