Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Linguagem De Baixo E Alto Nível


rodfraga

Pergunta

Ser linguagem de baixo nível, é ser mais próximo de linguagem de máquina, certo? A de mais baixo nível, é a linguagem de máquina certo?

Bem, eu não tenho certeza, então se alguém puder me responder... tongue.gif

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Também concordo que as linguagens que mais se aproximam do funcionamento da máquina sejam de baixo nível, enquanto que as que mais se aproximam da nossa concepção real do mundo sejam as de alto e altíssimo níveis. É claro que isso não implica em dizer que as de baixo nível não sejam compreensíveis para nós (sim, você pode ler um código em Assembly normalmente). No que, exatamente, ele discorda?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade eu afirmei o que pra mim parace certo, não sei se está errado(ele afirmou também que eu não sabia o conceito, depois deu explicar o que disse a cima): C é mais baixo nível que VB. Se está errado, pelo menos o conceito eu sabia. tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Talvez seja devido as classificações que são feitas, tipo*:

Baixo nível - Assembly e suas variantes

Alto nível - C, C++, Pascal, BASIC

Altíssimo nível - Ruby, Smalltalk, Python, MUMPS

Sendo que acho bastante errôneo se basear por estes tipos de classificações, pois fica difícil dizer em qual categoria deveria ficar o C++, por exemplo, supondo que ele seja um aperfeiçoamento do C (incluindo a orientação a objetos). Se fosse assim, C++ deveria estar um nível acima de C, porém ela não é considerada uma linguagem de altíssimo nível. Outro problema é: onde entrariam Delphi e VB, por exemplo? Ainda que não sejam linguagens propriamente ditas (são ferramentas RAD), elas possuem implementações próprias de certas linguagens (no caso, Object Pascal e BASIC). E se classificarmos por paradigmas? Chegamos então em outro problema: e linguagens funcionais (como Haskell), onde entrariam? Python, por exemplo, pode assumir os paradigmas procedural, orientado a objetos e funcional.

(*) É só um exemplo fictício, não afirmo que seja assim (até discordo dessas classificações, pra falar a verdade).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, então não se pode afirmar nada com certeza, a discussão foi sem sentido. Se eu estava errado, e ele ler esse tópico, peço desculpas, só não precisava cancelar a transferência do material de estudo. huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

huh.gif Eu pedi educadamente; não tive a intenção de ser irônico. Você é que exclamou que nós é que estavamos "complicando tudo!". Se eu quisesse ser irônico, eu faria:

""" Então, descomplique pra gente, Sr. Sabe-Tudo! rolleyes.gif """

Notou a diferença? Mas não foi isso que eu fiz...

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
huh.gif Eu pedi educadamente; não tive a intenção de ser irônico. Você é que exclamou que nós é que estavamos "complicando tudo!". Se eu quisesse ser irônico, eu faria:

""" Então, descomplique pra gente, Sr. Sabe-Tudo! rolleyes.gif """

Notou a diferença? Mas não foi isso que eu fiz...

Abraços,

Graymalkin

Tudo bem...

É que cada um fala uma coisa, por isso que eu coloquei "vocês complicam tudo!", mas sendo assim, desculpe pelo mal entendido.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Tudo bem...

É que cada um fala uma coisa, por isso que eu coloquei "vocês complicam tudo!", mas sendo assim, desculpe pelo mal entendido.

Falou.

Exatamente, essa é que a beleza da discussão, do debate, ou seja, o conflito de idéias. Se discordamos de algo, devemos falar e aqui é um ótimo lugar para isso. Desculpe-me também pelo mal-entendido, pois, na verdade, achei que você tivesse uma opinião contrária a nossos pontos de vistas e por isso pedi para alumiar-nos. Não pensei no sentido literal da frase.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não quero criar um novo tópico pra isso, então já que estamos falando de baixo nível nesse tópico, deixem que eu me expresse(acabei de ler um capítulo de um tutorial de Assembly):

MEU DEUS DO CÉU, QUE BENDITA MALDIÇÃO É ESSA?

Pois é... É difícil pra danar. É alocação de memória no registro tal em conversão para tal tipo de numeração ou talvez nada disso! blink.gif

Eu estava com uma vontadezinha de aprender o básico do básico do básico do básico do básico, mas me assustei. alguém tem um tutorial mais levezinho?(não estou dando tanta prioridade pra Assembly, já que estou apenas com curiosidade, estou vendo é C++ tongue.gif )

Obrigado

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Levezinho? ASM? Impossível! biggrin.gif

Tem uns tutoriais bem ruins pela net, e tem uns péssimos! Mas de maneira geral, todos são complicados. Eu, quando comecei a estudar asm, li uma porção deles, mas sei lá... eram muito teóricos, nada prático, nunca consegui escrever um "oi" na tela.

Só vim começar a entender assembly mesmo quando comecei a estudar cracking, que é alterar um progama já feito. Nem parece, mas é muito mais simples de aprender que começando do 0. Isso porque você vê coisas bem internas já prontas, como chamada de DLLs, o cabeçalho PE, saltos, pilhas, e, quando menos espera, você aprendeu muita coisa!

Enfim, não estou incentivando ninguém a virar cracker, mas, se você quiser mesmo aprender assembly, é o melhor caminho... Pelo menos eu acho. hehe tongue.gif

ps.: Pra treinar cracking, você não precisa alterar programas comerciais, ou fazer nada ilegal. Na net, tem um conteudo muito grande de tutoriais e "crack-me"s, que são programinhas simples e gratuitos, com função meramente didática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, não sei. Eu baixei o emu8086, que vem com tutorial. Agora li com atenção e não parece tão impossível assim. Eu consegui até comparar um número que o usuário bota com um padrão e dizer se é igual ou não(hauhauhau) tongue.gif

Mas se alguém ainda tiver algum link de sugestão, eu ficaria muito feliz. biggrin.gif

Mas ouvi dizer que ASM puro não existe. Apenas as 107349856457 variantes. Li que entre as mais usadas estão o NASM e um outro aí da vida. Mas aonde eu acho compiladores deles?

Obrigado

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...