Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dois Forms Na Mesma Página Com Method...

Nabvchodhonozohr

Pergunta

Olá pessoal!

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com o seguinte. Tenho um form em uma página asp q tem vários select com atualização dinâmica a cada escolha. Esse form tem o método get definido e passa os dados através da query. O problema é o seguinte: modifiquei um select para q ele fosse múltiplo, com seleções múltiplas, mas na hora de fazer o submit ele não passa o conteúdo na query. Por isso estou tentando obter isso através de um request.form, mas como eu faço pra ter 2 forms em uma mesma página, um com método GET e outro com POST e poder controlar isso.

Bom, tenho 90% de certeza q há um jeito melhor, mas o meu chefe quer uma coisa simples e que esteja na mesma página, nada separado.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bem, o que vai acontecer com a pagina?

Vai ser dado submit nos dois ao mesmo tempo?

Pois, se você der submit em UM, como dará submit no OUTRO?

Em geral, você ode resgatar o conteudo dos campos com REQUEST("nome_campo")

Pois, apenas REQUEST serve para POST e GET.

Link para o comentário

• 0

E aí dark0.

Bem, esse é o meu problema, pois não sei como dar submit em 2 forms com apenas um botão submit. Na prática eu não estou conseguindo implementar isso. Essa do request sozinho me trazer todos os dados de Get ou de Post é nova pra mim, pode até me ajudar a achar uma solução. Mas eu acho q deve haver uma outra solução mais prática.

O q vai acontecer é o seguinte: os dados de 2 selects q são atualizados na seleção, (tipo cidade, escolheu, atualiza bairro) serão utilizados para fazer uma pesquisa sql junto com os dados múltiplos do campo de seleção múltipla passado por Post.

O problema é q o tempo do meu chefe é muito menor q o meu, entende? smile.gif

não dá pra fazer muitos testes.

Link para o comentário

• 0

então, pra que a necessidade de 2 forms?

com apenas um form você pode adicionar quantos campos quiser, com os tipos que quiser

pra que 2 forms?

Link para o comentário

• 0

Então, porque simplesmente não muda o tipo de metodo deste form, e deixa tudo como POST?

Antes de mais nada .. Como POST este select funciona?

Link para o comentário

• 0

Não brother, só com get, pois os dados dos selects estão sendo inseridos na query da página e sendo capturados para o mesmo select ao mesmo tempo, entende?

Mas aí, tu já me deu um bizuzão com o request sozinho, eu tentei dar um request sozinho e funcionou. Eu acho q dá pra levar adiante e terminar sem dar nenhum erro desse jeito. Eu acho q funcionou.

Cara tu me ajudou pra caramba, brigadão. Espero em breve poder ajudar os outros assim tb.

VALEU!!!

Link para o comentário

• 0

Tá tranquilo então.

Posso fechar o tópico então?

T+

Link para o comentário

• 0

Pode fechar brother, testado e aprovado. Só para solidificar:

seg = Replace(Request("segm"), "'", "''")

cidade = Replace(Request.QueryString("cidade"), "'", "''")

bairro = Replace(Request.QueryString("bairro"), "'", "''")

pkey = Replace(Request.QueryString("pkey"), "'", "''")

response.Write(seg)

response.write(cidade)

response.Write(bairro)

response.Write(pkey)

Valeu!

Link para o comentário

• 0

Hehehe

Funcionou na boa então.

Basta usar REQUEST, que ele funciona para qualquer tipo de metodo.

Porém, em alguns casos pode vir a ser mais lento, por isto ninguém fala deste modo.

Porque mais lento?

Imagine uma pagina, como a pagina que você estava pensando em fazer. Com 2 forms.

Imagine tambem, vários campos.. pelo menos uns 30, hehe

Se você colocar apenas REQUEST, o codigo vai demorar um pouco à mais, para identificar se é GET ou POST. Daí, depois funciona.

Claro que a diferença pode ser quase que imprescindível. Mas, em casos onde você precisa uma super performance .. e você está procurando qualquer coisa pra otimizar o codigo, milésimos de segundos, ou até mesmo segundos podem fazer a diferença!

É isso aí

Abraços,

Dark

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...