Fabyo Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Opa pessoal beleza?então eu to fazendo um esquema tipo o que o phpmyadmin fazeu tenho varios checkbox e eu fiz uma opção de marcar todos funcionou belezaagora eu precisava de uma função que quando eu clica-se um chekbox a linha da tabela mudasse de cor, pra mostrar que essa linha foi selecionadaé igual o que o phpmyadmin fazobrigado ate logo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 faça o seguinte:coloque id's nas suas <tr> e depois seta o style da tr com document.getElementById().style;vou fazer um exemplo: <script> function trocaCor(id) { var cor = document.getElementById(id).style.background if(cor == '#0000FF') cor = '#FF0000'; else cor = '#0000FF'; document.getElementById(id).style.background = cor; } </script> <form name="form" action=""> <table> <tr id="1" style="{background-color:#0000FF}"><td><input type="checkbox" name="checkbox" onclick="trocaCor('1')"></td></tr> <tr id="2" style="{background:#0000FF}"><td><input type="checkbox" name="checkbox" onclick="trocaCor('2')"></td></tr> <tr id="3" style="{background:#0000FF}"><td><input type="checkbox" name="checkbox" onclick="trocaCor('3')"></td></tr> </table> </form> Cara não sei se era isso q tu queria. Outra coisa, a cor do style é representada de diferentes formas pelos navegadores, se não funcionar, coloca um alert e vê que cor ele retorna no document.getElementById(id).style.background e faz a comparação.Qualquer coisa posta aeAbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Outubro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 amigo obrigado pela ajuda, mas aqui não funcionou esse seu exemplo e eu testei no mozila e IEeu queria tipo assim eu tenho uma tabela com varias linhas e em cada linha tem um checkboxdai eu queria quando passase o mouse em cima ela auterasse a cor e quando clica-se nele mudasse a cor e quando tirava o checkedvoltava a cor normaltipo o sistema do phpmyadmin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 <html> <head> <script> function trocaCor(id) { var cor = document.getElementById(id).style.background if(cor == 'rgb(255, 0, 0) none repeat scroll 0% 0%') cor = '#0000FF'; else cor = '#FF0000'; document.getElementById(id).style.background = cor; } function mouse(id){ var cor = document.getElementById(id).style.background if(cor != 'rgb(255, 0, 0) none repeat scroll 0% 0%') { if(cor == 'rgb(0, 255, 0) none repeat scroll 0% 0%') cor = '#0000FF'; else cor = '#00FF00'; document.getElementById(id).style.background = cor; } } </script> </head> <body> <form name="form" action=""> <table width="500"> <tr id="1" style="{background:#0000FF}" onmouseover="mouse(this.id)" onmouseout="mouse(this.id)"><td><input type="checkbox" name="checkbox" onclick="trocaCor('1')"></td></tr> <tr id="2" style="{background:#0000FF}" onmouseover="mouse(this.id)" onmouseout="mouse(this.id)"><td><input type="checkbox" name="checkbox" onclick="trocaCor('2')"></td></tr> <tr id="3" style="{background:#0000FF}" onmouseover="mouse(this.id)" onmouseout="mouse(this.id)"><td><input type="checkbox" name="checkbox" onclick="trocaCor('3')"></td></tr> </table> </form> </body> </html> Dá uma olhada nesse código.Fiz pra ti, mas sei q não é bem o q você queria, mas estou sem tempo pra ver isso agora. Tenta seguir meu raciocínio e termina-lá... ela funciona mas tem alguns bugs...Testei no Mozilla 1.6AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Desculpa... if(cor == 'rgb(255, 0, 0) none repeat scroll 0% 0%') cor = '#0000FF';troca nessa a cor de #0000FF pra #00FF00; troca azul por verde...Até...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Outubro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Cara valeu era exatamente isso que eu queria, vou tentar mecher nele pra IEpois ele só funciona no mozilamas valeu mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 pra funcionar no IE tu precisa ver q cor ele retorna, e aí fazer a comparação no lugar da linha if(cor == 'rgb(255, 0, 0) none repeat scroll 0% 0%') cor = '#0000FF';utilizaif(cor == '#FF0000') cor = '#0000FF';bota um alert(cor) pra saber a cor no IE.entendeu?não tenho o IE se não eu testava pra ti...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Outubro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Eu fiz assim e funcionou beleza:echo" <tr bgcolor=\"#d5d5d5\" onmouseover=\"javascript: this.style.backgroundColor = '#99FF66';\" onmouseout=\"javascript: this.style.backgroundColor = '#d5d5d5';\" >";só falta agora quando clicar no check a cor mudar e quando desmarcar a cor voltar ao normalvaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Fabyo, eu testei este código e funcionou no Mozilla e no IE...Abraços!<script language="JavaScript" type="text/javascript"><!--function destacar_linha(linha) { if (document.getElementById(linha).className == 'estilo_linha_1') { document.getElementById(linha).className = 'estilo_linha_2'; } else { document.getElementById(linha).className = 'estilo_linha_1'; }}//--></script><style type="text/css"><!--.estilo_linha_1 { background-color: #ffffff; }.estilo_linha_2 { background-color: #fffccf; }--></style><table border="1"><tr id="linha_1" class="estilo_linha_1"> <td> <input type="checkbox" onclick="destacar_linha('linha_1');" /> Linha 1 </td></tr><tr id="linha_2" class="estilo_linha_1"> <td> <input type="checkbox" onclick="destacar_linha('linha_2');" /> Linha 2 </td></tr></table> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Realmente Illidan, trabalhar com o className é bem mais fácil do que trabalhar com o style, mas nem me lembrei do className na hora. Meu código não funciona nos dois browsers porque a interpretação das cores é diferente, se fosse padrão era barbada...abraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Outubro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 O pessoal só mais uma duvidaeu to usando onmouseover e onmouseoutdai ele anula a função acimatem algum outro jeito de se fazer isso?teria que funcionar igual ao phpmyadminquando passa o mouse por cima ele troca de cor e quando marcar o checbox a cor mudar e quando desmarcar o checkbox a cor voltar ao normal fica a a corvaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Cria um 'estilo_linha_3' e quando o mouse estiver em cima você testa se for igual ao estilo_linha_3 você não faz nada. Assim não vai ter problema dele trocar a cor quando ele tiver marcado um check.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Outubro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 Valeu ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabyo
Opa pessoal beleza?
então eu to fazendo um esquema tipo o que o phpmyadmin faz
eu tenho varios checkbox e eu fiz uma opção de marcar todos funcionou beleza
agora eu precisava de uma função que quando eu clica-se um chekbox a linha da tabela mudasse de cor, pra mostrar que essa linha foi selecionada
é igual o que o phpmyadmin faz
obrigado ate logo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.