Guest Daniel Cochoni Postado Outubro 9, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 Pessoal, me ajudem, estou tentando fazer uma soma no VB mas num consigo, ao invés de somar o sistema está concatenando os números... O código abaixo está rodando normalmente, porém o de somar não...Private Sub btnoperar_Click()Dim n_um, n_dois, result As DoubleIf txtnumum.Text = "" Then MsgBox "Favor inserir um número para a operação" ElseIf txtnumdois.Text = "" Then MsgBox "Favor inserir um número para a operação" Else n_um = txtnumum.Text n_dois = txtnumdois.TextEnd IfIf soma.Value = True Then result = n_um + n_dois lblresultado = result ElseIf subtracao.Value = True Then result = n_um - n_dois lblresultado = result ElseIf multiplicacao.Value = True Then result = n_um * n_dois lblresultado = result ElseIf divisao.Value = True Then result = n_um / n_dois lblresultado = resultEnd IfEnd SubPlease, me ajudem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael_Tomitao Postado Outubro 9, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 Daniel,Você esta colocando o valor do textbox na variavel, mas o textbox é string, por isso esta concatenando em vez de somar, agora tente com esta pequena mudaça: Eu converti a string do textbox para para numerica....Private Sub btnoperar_Click()Dim n_um, n_dois, result As DoubleIf txtnumum.Text = "" ThenMsgBox "Favor inserir um número para a operação"ElseIf txtnumdois.Text = "" ThenMsgBox "Favor inserir um número para a operação"Else***n_um = Val(txtnumum.Text)***n_dois = Vak(txtnumdois.Text)End IfIf soma.Value = True Thenresult = n_um + n_doislblresultado = resultElseIf subtracao.Value = True Thenresult = n_um - n_doislblresultado = resultElseIf multiplicacao.Value = True Thenresult = n_um * n_doislblresultado = resultElseIf divisao.Value = True Thenresult = n_um / n_doislblresultado = resultEnd IfEnd Sub[]'sEspero que te ajude Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ø£¡vë¡®'§® Postado Outubro 9, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 amigo para somar se usa assimresult = val(n_um) + val(n_dois)abraços....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Daniel - Postado Outubro 9, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 Obrigado pessoal, valeu mesmo...Mas porque nas outras operações matemáticas funcionava...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dlumeida Postado Outubro 9, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 porque os sinas de subtração, multiplicação e divisão servem somente para operações matematicas. já o sinal + serve tanto para adicionar como para concatenar!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Daniel Cochoni
Pessoal, me ajudem, estou tentando fazer uma soma no VB mas num consigo, ao invés de somar o sistema está concatenando os números... O código abaixo está rodando normalmente, porém o de somar não...
Private Sub btnoperar_Click()
Dim n_um, n_dois, result As Double
If txtnumum.Text = "" Then
MsgBox "Favor inserir um número para a operação"
ElseIf txtnumdois.Text = "" Then
MsgBox "Favor inserir um número para a operação"
Else
n_um = txtnumum.Text
n_dois = txtnumdois.Text
End If
If soma.Value = True Then
result = n_um + n_dois
lblresultado = result
ElseIf subtracao.Value = True Then
result = n_um - n_dois
lblresultado = result
ElseIf multiplicacao.Value = True Then
result = n_um * n_dois
lblresultado = result
ElseIf divisao.Value = True Then
result = n_um / n_dois
lblresultado = result
End If
End Sub
Please, me ajudem...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.