Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Chamar Arquivo Js


Kcio

Pergunta

Pessoal,

eu sei que há dois jeitos de adicionar scripts em uma página:

1- através de um arquivo externo, utilizando a tag <script src=arquivo.js> ; ou

2- colocando os comandos na própria página... na tag <script> ...

Mas gostaria de saber se tem como eu chamar um arquivo .js apenas quando uma ação for executada...

Queria algo + ou - assim:

function abre() {
  código que carregaria o script em outro arquivo
}

não precisa ser algo do tipo.. carregar a função X no arquivo Y .... nesse arquivo externo estaria somente o que deveria ser executado naquela função que o chama...

Espero que tenham entendido...

Agradeço antecipadamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom.. o código que pretendo colocar possui vários if's .. e o arquivo HTML acabaria ficando muito grande...

se eu colocasse para carregar o arquivo .js utilizando o primeiro modo que citei na outra msg, uma pessoa que estivesse acessando a página por linha discada iria ficar muito tempo carregando um código que talvez não seria nada útil a ela..

Obrigado por responder....

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o negócio é o seguinte, quando você importa o script ele é carregado e sempre que é chamada uma função ele verifica em todos os scripts que foram importados, mas antes de ir para os scripts importados ele verifica na própria página. Carregar um js não é tão pesado assim, pois é um arquivo texto e ajuda a deixar a página mais organizada.

Não sei se fui claro, qualquer coisa posta ae...

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, desculpa num ter postado antes... eu achei que tinha postado o resultado, mas agora vi que estava enganado...

Bom.. eu consegui o que queria usando o document.write().. só que tive que fazer 1/2 q uma gambiarra.

O código ficou assim (a parte que chama o arquivo):

<script language=JavaScript>
document.write('<script language=JavaScript src='js/'+arquivo+'.js>')
</script>[b]</script>[/b]

Bem.. depois de alguns testes, eu percebi que apesar do document.write() escrever o código que chamaria o arquivo, ele só é carregado quando aparece o </script>...

Não entendi muito bem o porque, mas o código está funcionando belezinha...

Agradeço a todos por responderem... vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...