Vamos supor que eu tenho um site e que nele há um sistema de cadastro e todos os dados são armazenados numa tabela do MySQL. Daí lá no meu painel de administração há um sistema que envia email em massa( Mala direta ) para os usuários cadastrados no site...
ficaria +/- assim:
<?
//...conecta a base e etc...
$lista = mysql_query("SELECT mail,nome FROM tbl_seila");
if(mysql_num_rows($lista) > 0){
while($valor = mysql_fetch_array($lista)){
$maill = $dados['mail'];
$nome = $dados['nome'];
mail($maill, $assunto,$mensagem,$headers);
}
}else{
print "sei lá...";
};
?>
bacana iria enviar os emails para a cambada, porém se eu tiver 50 usuários beleza, 150 beleza também 300 opa começa o problema, mas ainda beleza...
1000 usuários! vish... um abraço sistema...por dois motivos simples e claros:
Iria demorar 1 ano e meio para percorrer toda a base
e para piorar o browser têm um tempo máximo para esperar uma resposta...depois disso dá timeout
então eu pergunto a vocês, vocês usam o método acima?
Eu cheguei a pensar em dividir o envio por partes por causa do timeout, porém, não iria adiantar pois o cara que envia os emails ficaria dois anos esperando? Não dá né...
Pergunta
hlegius
Pessoal,
Assim, surgiu uma dúvida do nada aqui...
Vamos supor que eu tenho um site e que nele há um sistema de cadastro e todos os dados são armazenados numa tabela do MySQL. Daí lá no meu painel de administração há um sistema que envia email em massa( Mala direta ) para os usuários cadastrados no site...
ficaria +/- assim:
bacana iria enviar os emails para a cambada, porém se eu tiver 50 usuários beleza, 150 beleza também 300 opa começa o problema, mas ainda beleza...
1000 usuários! vish... um abraço sistema...por dois motivos simples e claros:
então eu pergunto a vocês, vocês usam o método acima?
Eu cheguei a pensar em dividir o envio por partes por causa do timeout, porém, não iria adiantar pois o cara que envia os emails ficaria dois anos esperando? Não dá né...
até...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.