Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Visualização


modernel

Pergunta

Aee Galera, estou com duvidas.

Tem como eu criar um site e definir a visualização dele , tipo 800x600 independente da configuração de tela do visitante??

Outra....

Como eu faço pra fazer os Link como se fosse um embaixo do outro e ao mesmo tempo ao lado eu possa escrever sem que a tabela fique toda modificada, .

Seria assim:

teria tipo uma barra onde ficariam os LINK´s na horizontal alinhados a direita e ficaria um espaço a direita. daí embaixo teria os links como se tivessem em tabelas um linha embaixo da outra, e do lado o espaço para colocar as noticias.

Outra...

Eu defino a largura e a altura da tabela , tem como eu encaixar o texto dentro sem que mude o tamanho dela? ou eu tenho q definir tb o tamanho das células dela???

Bem por enquanto só tenho essas.

Um Abraço

Rafael <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem, esse negócio de visualição é muito phodaz...! Eu procuro fazer 800 X 600 sempre. É a resolução que mais ser usa no Brasil, ainda... Normalmente coloco em uma popup. É claro que se você fizer 800 X 600, vai ser assim para todas as resoluções.

Esse negohcio de link não entendi nada. :P

Tabela também é uma porcaria para trabalhar. Não tem como "travá-la", isto é, há tempo eu tento e não consigo. Nos fóruns ninguém conseguiu me responder. Quando o texto é grande, não tem jeito. Ele ferra a tabela mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vamos por parte galera!!!

primeira pergunta:

como eu faço pra travar o modo de resolução em 800x600?

num tem como eu travar o tamanho da tabela?

como eu faço pra colocar um texto do lado da tabela, tem algum codigo certo? porque se eu colocar normal , ele vai aumentar a largura da resolução. como faço isso ??

axo que dá pra entender melhor agora!!

Valews pelas Dicas :)

Abraços Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah

O site que fizemos (eu e uns amigos) está na resolução 800x600.

Ma se alguém visita o site com resolução maior que 800x600, o site aparece estar mais pra esquerda, ou seja, fica um espaço pro lado direito ao invés de ficar no centro ...

Como posso resolver isso ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo..........

esquece a tabela..... vou te passar uma solução mais fácil..............faça tudo dentro de um frame:

<html>

<head>

<title></title>

</head>

<FRAMESET FRAMEBORDER=NO FRAMESPACING=0 BORDER=0 cols="*,796,*">

<FRAME name="left" SRC="vazio.htm" MARGINWIDTH="0" SCROLLING="no" NORESIZE>

<frameset rows="*,452,*" frameborder="NO" border="0" framespacing="0" cols="*">

<FRAME name="top" SRC="vazio.htm" MARGINWIDTH="0" SCROLLING="no" NORESIZE>

<frame name="site" scrolling="AUTO" noresize src="home.htm" >

<frame name="bottomFrame" scrolling="NO" src="vazio.htm">

</frameset>

<FRAME name="right" SRC="vazio.htm" MARGINWIDTH="0" SCROLLING="no" NORESIZE>

</frameset>

<noframes>

<body bgcolor="#FFFFFF">

</body>

</noframes>

</html>

ou seja, faça a index com esse frame, crie um arquivo htm em branco e coloque no lugar de home.htm a primeira página do teu site.

assim ele ficará no centro do navegador sem passar do tamanho q você quer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

frames é uma boa solução, mas limita o tamanho do menu do site do cara... c quiser podes fazer como nesse cod... (ele usa iframe, e é o q eu uso nos meus sites...)

<table width="600" heigt="300">
    <tr>
      <td width="100" heigth="100">seu menu da esquerda</td>
      <td width="400" heigth="100"><iframe width="400"  heigt="100" src="hp q aparecera na celula.htm" name="vc_qm_sabe" frameborder="0"></iframe></td>
      <td width="100" heigth="100">seu menu da direita</td>
    </tr>
</table>
onde: src: é a hp q vai aparecer quando você carregar a sua index... name: o nome da celula (do iframe) frameborder: é a borda do ser iframe pronto, agora é só voce colocar o seguinte cod nos seus links...
target="vc_qm_sabe"

isso seria uma "paginacaum" sem linguagens dinamicas... ihuahiuah

mas se o seu menu não é grande e não vai passar do tamanho da index, é melhor usar o frmae mesmo... mas você é qm sabe... ;)

falou ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara cria uma tabela saca com todas as linhas diretas nos pixel bota 100% isso no dream weaver cara tanto 800X600 ou 1024X728 vão ver de acordo com suas configurações simplesmente porque a tabela com os 100% de pixels ela se alta progetara para o tamanho de tela que a pessoa usa apenas um detalhe tipo ela vai aumentar bem cara da uma olhada no site www.thehouse.com.br não no banner ensima e sim nas letras e imagens tenta com 800X600 e 1024 X728 e você vai entedender o q eu to falando

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...