Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Faço Pra Hospedar Páginas No Meu Própio Pc?


Ghosty

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

Não é roteador?

Melhor ainda.

Se fosse roteador, aí, entraria mais uma boa parte de rede, pois precisaria abrir portas, etc..

Se não é roteador, é 'bridge', então não vai ter problema nenhum.

No tópico de tutoriais, eu postei link de um tutorial de como configurar o XP pra ser servidor web.

Basta olhar la

Ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o gerente de rede aqui da empresa onde trabalho, disse q ACHAVA q n teria como hospedar usando modem sem roteador pois segundo ele ACHAVA no momento q você acessaria o meu ip a conexão n passaria do modem pro meu pc, pois com o modem roteador existe um ip interno e externo...

mas se você diz quem sou eu prqa duvidar já q é você quem resolve quase todas as minhas dúvidas... hehehe laugh.gif

e outra coisa o meu ip é fixo sim...

muito obrigado! eu vou dar uma olhada lá nos tutoriais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pois é

O modem roteador, tem seu próprio endereço IP. Interno, Por ex: 192.168.1.1 , e Externo: ex: 200.203.15.999

Se você tentar acessar o IP externo, você vai cair no MODEM.

O Modem, por padrão, vai BLOQUEAR a requisição.

Pois, na maioria dos Modems, eles vem com as 'portas fechadas'. Isso é bom, pois indiretamente, ele se torna um firewall. Não deixando assim, ninguém acessar seus micros da rede interna.

Então, para fazer jogos, e outros serviços funcionarem, você precisa 'abrir as portas do modem'.

Isso seria criar uma regra nele. Baseando-se em PORTAS.

Daí, por exemplo, sempre que chegar uma 'requisição' na PORTA 80, o modem encaminha para o Servidor WEB, da rede interna.

Sempre que chegar na porta 25 e 110, o Modem encaminha para o Servidor de E-mails, e assim vai ..

Para cada porta aberta, é preciso definir uma proxima rota, um local para ele redirecionar.

Parece simples, né?

Mas na prática isso pode dar problemas com alguns modems, e com alguns serviços ADSL.

Já o Modem 'Bridge', que não é Roteador, ou seja, utiliza um DISCADOR para conectar-se ào provedor, vem por padrão com todas as portas abertas.

Sendo assim, muito facil de configurar! Pois não precisa fazer nada nele!

Entendeu?

Sei que isso não tem nada a ver com Programação ASP, mas fica aí um 'comentario' meu!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pois é

isso é bom sim.

Melhor ainda, pra quem tem IP Fixo!

E quem não tem, pode fazer algumas gambiarras aí na boa!

Mas, eu quis dar uma breve explicação e diferença entre os dois tipos de modems, hehe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

muito obrigado pela explicação!! isso vai ser muito útil pra mim!!

eu baxei aquele tutorial q tu posto, ele é realmente muito bom pois a maioria desses tutoriais vem com uma linguagem muito complicada de entender esse ai n! hehe esse vai direto ao assunto! valeu mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é isso aí..

mas vale lembrar que aquele tutorial, no qual eu postei o link, não fui eu quem fez.

E sim, eu achei na WEB mesmo!

Não quero créditos que devem ser dados ào autor verdadeiro!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

heheh tudo bem...

mas n querendo fugir do assunto asp mas já fugindo... se eu quizer bancar um server de algum jogo tipo call of duty, eu poderia fazer sem ter o modem roteador pois tem um amigo meu q faz o server e me disse que é impossível fazer sem o roteador, isso é verdade?

valeu pela atenção e desculpa por ficar desviando do assunto!! laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hum..

em teoria, sem roteador, é mais facil você ser servidor de qualquer coisa, do que com ele.

Pois, se você estivesse usando um roteador, para acessar a internet, seria necessário saber quais portas o serviço usa, para você abrir elas.

Coisa, que com Modems que não são roteadores não precisa. Pois as portas já estão abertas.

Por isso, é recomendado o uso de algum firewall!

mas, para ser servidor de algum game, basta instalar o 'server' do game, que funciona na boa!

Eu fiz isso, testando o Quake3, e funcionou!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hum, eu já tinha me arrependido amargamente de ter comprado um modem sem roteador mas agora eu to começando a ficar feliz!!

tem um amigo meu q n tem ip fixo, e pra fala a verdade eu tb n tenho certeza se eu tenho... caso o ip n seja fixo como q eu faria??

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
hum, eu já tinha me arrependido amargamente de ter comprado um modem sem roteador mas agora eu to começando a ficar feliz!!

tem um amigo meu q n tem ip fixo, e pra fala a verdade eu tb n tenho certeza se eu tenho... caso o ip n seja fixo como q eu faria??

valeu!!

como você faria o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

programa NO-IP?

eu nunca usei ele.

Mas, a idéia básica, é redirecionador de Domínios.

Funciona quase que da mesma forma que redirecionadores, como CJB, 3WR, e etc.

Ao instalar, o programa deve pedir para você escolher um dominio.

Vamos supor que seja www.go.com.br (óbvio que não será.. mas é um exemplo)

Seu IP hoje é: 200.203.15.999

então, o programa NO-IP verifica que seu IP é 200.203.15.999, acessa a pagina da NO-IP, e cadastra lá, no dominio www.go.com.br o IP (host) 200.203.15.999.

Assim, toda vez que alguém digitar www.go.com.br , será redirecionado para seu IP.

Teoricamente é assim que funciona.

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehe

é isso

Na sua duvida, eu não posso ajudar, porque nunca usei esse programa aí!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, aproveitando este embalo de conversa, vou mover essa mensagem para o Fórum de Redes!

Lá devem conhecer esse software

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...