Ghosty Postado Outubro 13, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2004 eu sei q existe uma maneira so n sei como... se for possível entaum eu poderia disponibilizar os arquivos q eu tenho no meu pc pra download correto?desde já grato!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Outubro 13, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2004 voce tem IP Fixo?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ghosty Postado Outubro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2004 n sei te dizer, eu sei q possuo internet adsl, isso teria ip fixo?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Outubro 13, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2004 Existem 2 planos de ADSL com ip fixo e ip randomico, o randomico é o mais usado por tem um custo menor e pra montar um webserver vai dar um pouco mais de trabalho de uma olhada neste link que alguns manuais sobre ADSL com ip randomicohttp://www.velocidadejusta.com.br/manuais/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ghosty Postado Outubro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2004 outra dúvida q eu tenho, o meu modem n é roteador, isso influcia em alguma coisa na hora de hospedar?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 13, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2004 Não é roteador?Melhor ainda.Se fosse roteador, aí, entraria mais uma boa parte de rede, pois precisaria abrir portas, etc..Se não é roteador, é 'bridge', então não vai ter problema nenhum.No tópico de tutoriais, eu postei link de um tutorial de como configurar o XP pra ser servidor web.Basta olhar laAte mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ghosty Postado Outubro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2004 o gerente de rede aqui da empresa onde trabalho, disse q ACHAVA q n teria como hospedar usando modem sem roteador pois segundo ele ACHAVA no momento q você acessaria o meu ip a conexão n passaria do modem pro meu pc, pois com o modem roteador existe um ip interno e externo...mas se você diz quem sou eu prqa duvidar já q é você quem resolve quase todas as minhas dúvidas... hehehe e outra coisa o meu ip é fixo sim...muito obrigado! eu vou dar uma olhada lá nos tutoriais!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 13, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2004 pois éO modem roteador, tem seu próprio endereço IP. Interno, Por ex: 192.168.1.1 , e Externo: ex: 200.203.15.999Se você tentar acessar o IP externo, você vai cair no MODEM.O Modem, por padrão, vai BLOQUEAR a requisição.Pois, na maioria dos Modems, eles vem com as 'portas fechadas'. Isso é bom, pois indiretamente, ele se torna um firewall. Não deixando assim, ninguém acessar seus micros da rede interna.Então, para fazer jogos, e outros serviços funcionarem, você precisa 'abrir as portas do modem'.Isso seria criar uma regra nele. Baseando-se em PORTAS.Daí, por exemplo, sempre que chegar uma 'requisição' na PORTA 80, o modem encaminha para o Servidor WEB, da rede interna.Sempre que chegar na porta 25 e 110, o Modem encaminha para o Servidor de E-mails, e assim vai ..Para cada porta aberta, é preciso definir uma proxima rota, um local para ele redirecionar.Parece simples, né?Mas na prática isso pode dar problemas com alguns modems, e com alguns serviços ADSL.Já o Modem 'Bridge', que não é Roteador, ou seja, utiliza um DISCADOR para conectar-se ào provedor, vem por padrão com todas as portas abertas.Sendo assim, muito facil de configurar! Pois não precisa fazer nada nele!Entendeu?Sei que isso não tem nada a ver com Programação ASP, mas fica aí um 'comentario' meu!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 13, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2004 mias na verdade isso é uma otima dark..... imagina... se você for servir uma web radio por exemplo!!! vai sair uns 200 pau mensal pra hospedar... ai já vai quebrar um galhão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 pois éisso é bom sim.Melhor ainda, pra quem tem IP Fixo!E quem não tem, pode fazer algumas gambiarras aí na boa!Mas, eu quis dar uma breve explicação e diferença entre os dois tipos de modems, heheAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ghosty Postado Outubro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 muito obrigado pela explicação!! isso vai ser muito útil pra mim!!eu baxei aquele tutorial q tu posto, ele é realmente muito bom pois a maioria desses tutoriais vem com uma linguagem muito complicada de entender esse ai n! hehe esse vai direto ao assunto! valeu mesmo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 é isso aí..mas vale lembrar que aquele tutorial, no qual eu postei o link, não fui eu quem fez.E sim, eu achei na WEB mesmo!Não quero créditos que devem ser dados ào autor verdadeiro!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ghosty Postado Outubro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 heheh tudo bem...mas n querendo fugir do assunto asp mas já fugindo... se eu quizer bancar um server de algum jogo tipo call of duty, eu poderia fazer sem ter o modem roteador pois tem um amigo meu q faz o server e me disse que é impossível fazer sem o roteador, isso é verdade?valeu pela atenção e desculpa por ficar desviando do assunto!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 hum..em teoria, sem roteador, é mais facil você ser servidor de qualquer coisa, do que com ele.Pois, se você estivesse usando um roteador, para acessar a internet, seria necessário saber quais portas o serviço usa, para você abrir elas.Coisa, que com Modems que não são roteadores não precisa. Pois as portas já estão abertas.Por isso, é recomendado o uso de algum firewall!mas, para ser servidor de algum game, basta instalar o 'server' do game, que funciona na boa!Eu fiz isso, testando o Quake3, e funcionou!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ghosty Postado Outubro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 hum, eu já tinha me arrependido amargamente de ter comprado um modem sem roteador mas agora eu to começando a ficar feliz!!tem um amigo meu q n tem ip fixo, e pra fala a verdade eu tb n tenho certeza se eu tenho... caso o ip n seja fixo como q eu faria??valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ghosty Postado Outubro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 o meu amigo falou a respeito de um programa chamado no-ip q segundo ele é possível resolver esse problema... você conhece?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 hum, eu já tinha me arrependido amargamente de ter comprado um modem sem roteador mas agora eu to começando a ficar feliz!!tem um amigo meu q n tem ip fixo, e pra fala a verdade eu tb n tenho certeza se eu tenho... caso o ip n seja fixo como q eu faria??valeu!! como você faria o que? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ghosty Postado Outubro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 eu quero saber como q eu faria pra hospedar uma página no meu pc, um cara lá no forum das redes me disse pra usa o no-ip so q esse no-ip tem algumas opções q eu n entendi, você conhece esse programa??valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AndreTrickle Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 o NO-IP nada mais é que um DNS FORWARDele funciona da seguinte forma:ao instalado no seu PC, ele pega o seu IP e joga para o banco de DNS da NO-IP, assim, redirecionando o seu ip para o dominio escolhido no seu cadastro na NO-IP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ghosty Postado Outubro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 eu fui lá mas tem essas opções e eu n sei qual escolher...DNS Host (A)DNS Host (Round Robin)DNS Alias (CNAME)Port 80 RedirectWeb Redirectvocê sabe me dizer qual delas eu escolho?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ghosty Postado Outubro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 so pra lembra, o meu problema é o ip dinamico n o domínio...valeu.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 programa NO-IP?eu nunca usei ele.Mas, a idéia básica, é redirecionador de Domínios.Funciona quase que da mesma forma que redirecionadores, como CJB, 3WR, e etc.Ao instalar, o programa deve pedir para você escolher um dominio.Vamos supor que seja www.go.com.br (óbvio que não será.. mas é um exemplo)Seu IP hoje é: 200.203.15.999 então, o programa NO-IP verifica que seu IP é 200.203.15.999, acessa a pagina da NO-IP, e cadastra lá, no dominio www.go.com.br o IP (host) 200.203.15.999.Assim, toda vez que alguém digitar www.go.com.br , será redirecionado para seu IP.Teoricamente é assim que funciona.Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ghosty Postado Outubro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 hum, caiu a ficha!!! agora so me falta saber q opção usar no no-ip...muito obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 heheé issoNa sua duvida, eu não posso ajudar, porque nunca usei esse programa aí!T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 Bem, aproveitando este embalo de conversa, vou mover essa mensagem para o Fórum de Redes!Lá devem conhecer esse softwareAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ghosty Postado Outubro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 eu n acredito mas eu consegui!!! depois de tanto encher o saco do pessoal ai eu finalmente consegui!!!em compensação eu virei um expert nisso aki!! muito obrigado pra todo mundo q me ajudou!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ghosty
eu sei q existe uma maneira so n sei como... se for possível entaum eu poderia disponibilizar os arquivos q eu tenho no meu pc pra download correto?
desde já grato!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
30 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.