Guest - Fabio - Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 E ai pessoal estou com esse problema não dá erro nenhum e aparece e ele conta o registro mas não aparecem os dados inseridos. alguém pode me dar uma forçaValeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 Como assim "ele conta o registro" ?? Explica melhor como você tá fazendo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bigodines Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 sem ver o código fica difícil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Perfect Lion Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 cara você ta fazendo um While ou o for???Para exibir os resultados??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - fabi - Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 Pois é meu codigo está assimele faz o registro no banco mas não aparece os dados inseridos.<?php $res1 = mysql_connect("localhost", "root"); if ($res1){ $sql = "INSERT INTO noticias (titulo, noticia) values ('$titulo','$noticia')"; $res2 = mysql_db_query("dvdonline", "$sql", $res1); echo $titulo;echo $noticia;if ($res2) { echo("Nova notícia inclusa");} else { echo("Erro na inclusão ".mysql_error()." "); } } else { echo("Erro na tentativa de conexão ".mysql_error()." "); } mysql_close($res1); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Perfect Lion Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 nessa linha faça issoecho $titulo;echo $noticia; echo "$titulo"; echo "$noticia"; Tenta ai.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 erick tentei mas não deu certo , obrigado por enquanto.fabio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 Está correto você escrever:echo $variavel;Fabio,Eu achei uma coisa no seu script:if ($res2) { echo("Nova notícia inclusa");} else { echo("Erro na inclusão ".mysql_error()." "); } } else { echo("Erro na tentativa de conexão ".mysql_error()." "); } mysql_close($res1); Viu? Tem 2 "elses" ali... isso não está certo... dá uma olhada no que você quer fazer com esse código.você tá só inserindo o registro, né? porque eu vi você falando que "não tá exibindo"... mas esse código não seria pra exibir registros.Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 eu só quero inserir os registros no banco não quero exibilos com esse codigo.O que eu tentei dizer é o seguinte o codigo roda sem nenhum erro,masquando eu abro o banco de dados aparece o registro em branco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 Então o problema provavelmente está no valor das variáveis!Já tentou debugar o seu código? Coloque um "echo" antes das variáveis... aí, antes de inserir o registro no banco, coloque um exit; pra ele parar a execução. Assim você vai vendo se o valor das variáveis está do jeito que você quer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Perfect Lion Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 O else ta certo sim Illidanpois ele está criando um else sentro do um outro if pode ver ele tem 2 ifs...Se ele ta salvando então é o seguinte faça isso.. <?php $res1 = mysql_connect("localhost", "root"); if ($res1){ $sql = "INSERT INTO noticias (titulo, noticia) values ('$titulo','$noticia')"; $res2 = mysql_db_query("dvdonline", "$sql", $res1); ?> <html> <body> <?= $titulo; ?> <?= $noticia; ?> </body> </html> <? if ($res2) { echo("Nova notícia inclusa");} else { echo("Erro na inclusão ".mysql_error()." "); } } else { echo("Erro na tentativa de conexão ".mysql_error()." "); } //mysql_close($res1); ?> copia esse codigo ai e testa.. ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 então erick fiz o teste aqui e acontece mesma coisa´.a noticia não entra no bancoesse é o código q eu faço a inserção dos dados vê se tá certo:<html> <head> <title>Inclui Registros</title> </head> <form name="inc_noticia" action="insere.php" method="post"> <h1>Inclusão de Noticias</h1> <p><b>Título: </b><input type="text" name="titulo" size=40 maxlength=80> </p> <p><b>Notícia: </b> <textarea name="noticia" rows="3" cols="40"></textarea> <br><br> </p> <center><input type="submit" value=" Inclui "></center> </form> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Perfect Lion Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 já sei o problema...copia esse codigo aqui e salva ele como insere.php mesmo... <?php $noticia= $_POST["noticia"]; $titulo= $_POST["titulo"]; $res1 = mysql_connect("localhost", "root"); if ($res1){ $sql = "INSERT INTO noticias (titulo, noticia) values ('$titulo','$noticia')"; $res2 = mysql_db_query("dvdonline", "$sql", $res1); ?> <html> <body> <?= $titulo; ?> <?= $noticia; ?> </body> </html> <? if ($res2) { echo("Nova notícia inclusa");} else { echo("Erro na inclusão ".mysql_error()." "); } } else { echo("Erro na tentativa de conexão ".mysql_error()." "); } mysql_close($res1); ?> Pronto agora deve funciona...Pois você esqueceu de pegar os resultados do seu form...pois você ta enviando como POST então você tem que criar uma variavel que pegue essa info entende...$_POST["nome do seu textbox"];ok agora eu acho que vai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 Legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!funfou hehehehehsou bem novo de php desculpe a encheçãomuito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Perfect Lion Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 Que bom eu ter te encinada mais essa de $_POST[""]; Aprendeu???falou até a proxima.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 aprendi sim estou cheio de meus formulários e meus codigos de inserção de dados com POST agora acho q as coisas vão começar a rodar muito obrigado e até a proximaaté proximo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Fabio -
E ai pessoal estou com esse problema não dá erro nenhum e aparece e ele conta o registro mas não aparecem os dados inseridos. alguém pode me dar uma força
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.