Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Regexp


Perfect Lion

Pergunta

Ola pessoal eu já fui no mysql e num entendi bolufas sobre esse comando do mysql na hora de eu selecionar o meu banco de dados...

é o seguinte eu criei um sistema de busca por categoria só que na categoria tem 2 tipos

os

Chars e Stages

bem eu faço o seguinte digito no campo procurar Street ai eu fiz esse jeito

`jogo` LIKE '%$campo%' AND `lista` REGEXP '$categ'

só q ele num ta fazendo certo quando eu colocar stages num é para aparecer nada com esse nome pois não tem nada cadastrado nessa catg com esse nome mais sim em chars

me ajudem ai pleaaseee..

olhem

http://www.paodemugen.com.br/database.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não cara eu não posso utilizar o OR, pois se eu utilizar ele ele vai pegar todos que contem na catg. tal e não a palavra que eu digitei entende..

se eu digitar Street na categoria chars vem 2 e se eu digitar Street na categoria Stages também vem 2 que é da categoria Chars entende então eu tenho que fazer algo para ele pegar somente a se conter registro com a quele nome na catg chars...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mais eu já estou usando o AND

Where `desc` LIKE '%$campo%' OR `nome` LIKE '%$campo%' OR `jogo` LIKE '%$campo%' AND `lista` REGEXP '$categ'

Esse é o meu select pois eu tenho que verificar se existe em nos tres campos desc, nome e jogo e depois verificar se ele exite como Categ. entendem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Where `desc` LIKE '%$campo%' OR `nome` LIKE '%$campo%' OR `jogo` LIKE '%$campo%' AND `lista` REGEXP '$categ'

Cara, um conselho:

Where (`desc` LIKE '%$campo%' OR `nome` LIKE '%$campo%' OR `jogo` LIKE '%$campo%') AND (`lista` REGEXP '$categ')

Eu nunca utilizei o "REGEXP", mas acredito que seja pra você utilizar Expressões Regulares na sua busca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...