Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Proibido Salvar A Foto


marcos_804

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

O oncontextmenu que o André citou iria desabiltar o botão direito do mouse, você também pode impedir que a pessoa selecione alguma coisa no site, porque tipo se o cara selecionar a imagem ele pode salvar com os botões do "menubar" né... para impedir seleção:

onSelectStart = "return false"

Também pode colocar um .gif na frente da imagem, tipo um gif transparente, aí o cara quando fosse tentar salvar a foto iria salvar o gif ...

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

biggrin.gif Bom, já que todos deram uma dica, vou deixar a minha também ...

Na tag da sua imagem adicione este comando aki ...

copyhistory = "no"

Ele da ao usuario a ilusão de que esta realmente salvando alguma coisa, mas ZAZ, quando a pessoa for abrir o arquivo (imagem) salva, ele só vera um ponto ou X, como se nada tivesse sido salvo...

Este truque é utilizado pelo TERRA em seu site The Girl...

Espero ter ajudado ....

Um abraço

Falowwww tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

biggrin.gif

Meu amigo tavinho felizmente essa opção não funciona no Mozilla/Netscape e eu posso copiar as fotos do site do terra...

Abraço

Crystian

Fala Crystian ! beleza ?

huh.gif Estranho, será que pode variar de versão pra versão?

To usando o Mozila Firefox 0.9.2

Digo isso porque depois que vi o seu post, testei com o Mozila/Firefox, pra pegar as fotos de uma mina lá tongue.gif , mas não deu certo blink.gif ....

Usei o botão direito do mouse - Salvar imagem como

O que será que houve, você tem ideia ?

um abraço

Falowwww laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sem querer me intrometer, mas já me intrometendo...Eu pesquisei sobre essa propriedade CopyHistory...Não achei na msdn, procurei no google, e vi que é uma opção do método open(usado com window), que permite que o histórico seja salvo ao abrir a janela...

Ele não é usado no site do The Girl, eu vasculhei o código fonte...E mesmo que isso existisse...Não haveria diferença nenhuma, seria só pegar o código fonte, procurar um texto adjacente à imagem, ver o caminho da imagem e pimba !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

biggrin.gif Aeew John Doe ...

Este código esta sendo usado sim no site do The Girl no Terra ...

mas não na página principal ....

Abra o ensaio de qualquer uma das modelos ....

e depois de aberto, (na nova janela) mande exibir o código fonte....

Note que logo no inicio do código, existem alguns arquivos Js, e que estão sendo chamados nas páginas em questão. Dentro desses arquivos está esta propriedade copyhistory = "no".

Se quiser dar uma olhada melhor no fonte e ver o comando wink.gif , é só seguir os passos acima ...

E este comando foi a unica coisa , que encontrei lá e que não estivesse permitindo a cópia de qualquer imagem, utilizando o famoso Botão direito - salvar imagem como.

Um abraço

Falowwww smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tavinho o firefox é um browser q foi criado para ser "parecido" com o internet explorer e "algumas" das funções do mesmo estão incorporadas nele. Eu utilizo a versão 0.9.1 e consegui baixar as fotos tranquilamente. Talvez pode ser algo de sistema operacional, pois utilizo o Connectiva 9.

John, realmente existe a propriedade copyhistory, pois eu a achei e ela realmente funciona no open() como uma propriedade como você falou. A propriedade está antes de abrir a página com as fotos.

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito bem, não sou fera no assunto, mais mesmo com qualquer proteção q c coloque para proteger imagens e até mesmo o site, não é 100%. Se a pessoa q estiver navegando no site onde encontra-se essas "proteção" para não cópiar, basta informar no endereço:http://o caminho da imagem, dessa forma consegu-se copiar a imagem mesmo ela estando protegida. As funções de proteção funcionam somente para quem saca pouco de html, ou esta entrando no ramo agora, q nem eu

Um abraço pra galera e um bj nas meninas, falar em meninas... dificil encontar alguma aqui né.!!

Se Deus é por nós quem será contra nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Muito bem, não sou fera no assunto, mais mesmo com qualquer proteção q c coloque para proteger imagens e até mesmo o site, não é 100%. Se a pessoa q estiver navegando no site onde encontra-se essas "proteção" para não cópiar, basta informar no endereço:http://o caminho da imagem, dessa forma consegu-se copiar a imagem mesmo ela estando protegida. As funções de proteção funcionam somente para quem saca pouco de html, ou esta entrando no ramo agora, q nem eu

Um abraço pra galera e um bj nas meninas, falar em meninas... dificil encontar alguma aqui né.!!

Se Deus é por nós quem será contra nós.

De qualquer forma, coloca isso entre as tags <head></head> do seu site

</STYLE>

<!--Não selecionar-->

<script language="javascript">

function click() {

if (event.button==2||event.button==3) {

oncontextmenu='return false';

}

}

document.onmousedown=click

document.oncontextmenu = new Function("return false;")

</script>

Vai desabilitar o botão direito do mouse, c você procurar vai achar um q desabilita o teclado.

Deus, mais forte que rocha!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

De qualquer forma, coloca isso entre as tags <head></head> do seu site

</STYLE>

<!--Não selecionar-->

<script language="javascript">

function click() {

if (event.button==2||event.button==3) {

oncontextmenu='return false';

}

}

document.onmousedown=click

document.oncontextmenu = new Function("return false;")

</script>

Vai desabilitar o botão direito do mouse, c você procurar vai achar um q desabilita o teclado.

Se formos observamos essa questão de segurança fica meio dificil sempre alguém vai achar uma forma de burlar seu codigo, qualquer coisa e so da uma pesquisada nas linguagens dinamicas, esse script ai eu passo por ele com apenas um ESC + BOTÃO DIREITO DO MOUSE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só não se esqueçam que não adianta nada desabilitar o botão direito do mouse, nem nada parecido para não copiar a foto, pois é só entrar nos arquivos temporários da internet e copiar. Eu mesma faço isso quando não consigo copiar direto do html.

Então, talvez o trabalho seja em vão, pois vai ter gente que conseguirá copiar a sua foto.

tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

EAE GALERA, apesar de esta desenvolvendo uma definitiva solucao para esse problema, ate a atual situacao não há como impedir de pegarem uma imagen sua.

veja as ideias:

1-o cara pode pegar das offline,

2-apertar o butao direito e salvar,

3-abrir no front page, (ou qualquer editor) a pagina e conseguir a img,

4-pode abrir o codigo html ver o local, ou nome em que a img ta (por exemplo : www.dave.com/dave.gif) e pegala diretamente,

5-(se estiver em swf) pegar um simples programa que descriptografe o swf...

assim ate agora não sabe-se uma maneira eficaz,principalmente porque existem muitos navegadores, sistemas que se diferem, mas garanto que tou descobrindo a solucao (e não e ficar sem site não!!!)...

aguardem que mandarei a url, pra voces mandarem os possiveis bugs(se conseguirem...)

te mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tipo eu acho que sei como o Terra láh na parte do The Girl faz pra proteger a imagem, eles colocam um arquivo .gif transparente na frente da foto principal!! Aí quando você salva a parada estará salvando o .gif transparente e não a foto , por ele estar em cima da imagem!!!

Bem essa é a minha teoria...

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não importa o quanto você tente. Enquanto o usuário for capaz de ver a imagem, será capaz de capturá-la. É possivel tirar ScreenShots até de sistemas operacionais, imagina de um site. O melhor mesmo é colocar uma marca d'agua bem grande com o nome do seu site. tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
EAE GALERA, apesar de esta desenvolvendo uma definitiva solucao para esse problema,

Dave na boa nada contra sua boa vontade e intenção,mas não tem como você querer proteger o codigo fonte HTML

o unico jeito de você proteger seu codigo fonte é não deixar nem o navegador

abrir a pagina, por isso se pode tentar mas se o navegador consegue exibir a pagina pronto, qualquer um consegue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...