marcos_804 Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 alguém aqui sabe com é que eu posso fazer para que eu impessa de aparecer aquela opiçao de salvar foto, do windows.SABE TAMBEM COMO BLOQUEAR A PARTE DE SALVAR COMO DO MENU ARQUIVO, SE alguém SOUBER ILUMINA NOIS AI.VALEUSSSSSSS!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dave Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 voce tem o flash?se voce tiver, fassa um swf so com a imagem(sem sons, efeitos,etc)e ai ao invez de por a imagem ponha o swf. pode ajudar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Cobain Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 A você pode tambem pode desabilitar o botão direito do Rato Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 Coloca isso na tag BODY do seu site...onContextMenu="return false"É isso aí!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan_doidera Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 O oncontextmenu que o André citou iria desabiltar o botão direito do mouse, você também pode impedir que a pessoa selecione alguma coisa no site, porque tipo se o cara selecionar a imagem ele pode salvar com os botões do "menubar" né... para impedir seleção: onSelectStart = "return false" Também pode colocar um .gif na frente da imagem, tipo um gif transparente, aí o cara quando fosse tentar salvar a foto iria salvar o gif ...Falows Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 onSelectStart = "return false";só funciona no IE Renan.Eu acho q não adianta porque de algum modo o cara vai conseguir pegar a figura se quiser (PrintScreen por exemplo)...AbraçoCrystian Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 Bom, já que todos deram uma dica, vou deixar a minha também ...Na tag da sua imagem adicione este comando aki ...copyhistory = "no"Ele da ao usuario a ilusão de que esta realmente salvando alguma coisa, mas ZAZ, quando a pessoa for abrir o arquivo (imagem) salva, ele só vera um ponto ou X, como se nada tivesse sido salvo...Este truque é utilizado pelo TERRA em seu site The Girl...Espero ter ajudado ....Um abraço Falowwww Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 Meu amigo tavinho felizmente essa opção não funciona no Mozilla/Netscape e eu posso copiar as fotos do site do terra...AbraçoCrystian Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 Meu amigo tavinho felizmente essa opção não funciona no Mozilla/Netscape e eu posso copiar as fotos do site do terra...AbraçoCrystian Fala Crystian ! beleza ? Estranho, será que pode variar de versão pra versão?To usando o Mozila Firefox 0.9.2Digo isso porque depois que vi o seu post, testei com o Mozila/Firefox, pra pegar as fotos de uma mina lá , mas não deu certo ....Usei o botão direito do mouse - Salvar imagem comoO que será que houve, você tem ideia ?um abraço Falowwww Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 Sem querer me intrometer, mas já me intrometendo...Eu pesquisei sobre essa propriedade CopyHistory...Não achei na msdn, procurei no google, e vi que é uma opção do método open(usado com window), que permite que o histórico seja salvo ao abrir a janela...Ele não é usado no site do The Girl, eu vasculhei o código fonte...E mesmo que isso existisse...Não haveria diferença nenhuma, seria só pegar o código fonte, procurar um texto adjacente à imagem, ver o caminho da imagem e pimba !Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 Aeew John Doe ...Este código esta sendo usado sim no site do The Girl no Terra ...mas não na página principal ....Abra o ensaio de qualquer uma das modelos ....e depois de aberto, (na nova janela) mande exibir o código fonte....Note que logo no inicio do código, existem alguns arquivos Js, e que estão sendo chamados nas páginas em questão. Dentro desses arquivos está esta propriedade copyhistory = "no".Se quiser dar uma olhada melhor no fonte e ver o comando , é só seguir os passos acima ...E este comando foi a unica coisa , que encontrei lá e que não estivesse permitindo a cópia de qualquer imagem, utilizando o famoso Botão direito - salvar imagem como.Um abraço Falowwww Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 Tavinho o firefox é um browser q foi criado para ser "parecido" com o internet explorer e "algumas" das funções do mesmo estão incorporadas nele. Eu utilizo a versão 0.9.1 e consegui baixar as fotos tranquilamente. Talvez pode ser algo de sistema operacional, pois utilizo o Connectiva 9.John, realmente existe a propriedade copyhistory, pois eu a achei e ela realmente funciona no open() como uma propriedade como você falou. A propriedade está antes de abrir a página com as fotos.AbraçoCrystian Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Sandro Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 Muito bem, não sou fera no assunto, mais mesmo com qualquer proteção q c coloque para proteger imagens e até mesmo o site, não é 100%. Se a pessoa q estiver navegando no site onde encontra-se essas "proteção" para não cópiar, basta informar no endereço:http://o caminho da imagem, dessa forma consegu-se copiar a imagem mesmo ela estando protegida. As funções de proteção funcionam somente para quem saca pouco de html, ou esta entrando no ramo agora, q nem euUm abraço pra galera e um bj nas meninas, falar em meninas... dificil encontar alguma aqui né.!!Se Deus é por nós quem será contra nós. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Sandro Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 Muito bem, não sou fera no assunto, mais mesmo com qualquer proteção q c coloque para proteger imagens e até mesmo o site, não é 100%. Se a pessoa q estiver navegando no site onde encontra-se essas "proteção" para não cópiar, basta informar no endereço:http://o caminho da imagem, dessa forma consegu-se copiar a imagem mesmo ela estando protegida. As funções de proteção funcionam somente para quem saca pouco de html, ou esta entrando no ramo agora, q nem euUm abraço pra galera e um bj nas meninas, falar em meninas... dificil encontar alguma aqui né.!!Se Deus é por nós quem será contra nós. De qualquer forma, coloca isso entre as tags <head></head> do seu site </STYLE> <!--Não selecionar--> <script language="javascript"> function click() { if (event.button==2||event.button==3) { oncontextmenu='return false'; } } document.onmousedown=click document.oncontextmenu = new Function("return false;") </script>Vai desabilitar o botão direito do mouse, c você procurar vai achar um q desabilita o teclado.Deus, mais forte que rocha!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexpmj Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 De qualquer forma, coloca isso entre as tags <head></head> do seu site</STYLE><!--Não selecionar--><script language="javascript">function click() {if (event.button==2||event.button==3) {oncontextmenu='return false';}}document.onmousedown=clickdocument.oncontextmenu = new Function("return false;")</script>Vai desabilitar o botão direito do mouse, c você procurar vai achar um q desabilita o teclado.Se formos observamos essa questão de segurança fica meio dificil sempre alguém vai achar uma forma de burlar seu codigo, qualquer coisa e so da uma pesquisada nas linguagens dinamicas, esse script ai eu passo por ele com apenas um ESC + BOTÃO DIREITO DO MOUSE. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Outubro 27, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 Só não se esqueçam que não adianta nada desabilitar o botão direito do mouse, nem nada parecido para não copiar a foto, pois é só entrar nos arquivos temporários da internet e copiar. Eu mesma faço isso quando não consigo copiar direto do html.Então, talvez o trabalho seja em vão, pois vai ter gente que conseguirá copiar a sua foto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexpmj Postado Outubro 27, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 já fiz isso pra pegar funcionario no pulo do gato... teve gente que se deu mal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 27, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 Agente tenta dificultar um pouco, pois quem realmente conhece vai dar um jeito de pegar a imagem, mas dificultando os que conhecem pouco ou não sabem de outras formas de pegar figura ao não ser pelo botão direito do mouse. não acha?AbraçoCrystian Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan_doidera Postado Outubro 27, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 Concordo com Crystian Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dave Postado Outubro 28, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 EAE GALERA, apesar de esta desenvolvendo uma definitiva solucao para esse problema, ate a atual situacao não há como impedir de pegarem uma imagen sua.veja as ideias:1-o cara pode pegar das offline,2-apertar o butao direito e salvar,3-abrir no front page, (ou qualquer editor) a pagina e conseguir a img,4-pode abrir o codigo html ver o local, ou nome em que a img ta (por exemplo : www.dave.com/dave.gif) e pegala diretamente,5-(se estiver em swf) pegar um simples programa que descriptografe o swf...assim ate agora não sabe-se uma maneira eficaz,principalmente porque existem muitos navegadores, sistemas que se diferem, mas garanto que tou descobrindo a solucao (e não e ficar sem site não!!!)...aguardem que mandarei a url, pra voces mandarem os possiveis bugs(se conseguirem...)te mais.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan_doidera Postado Outubro 29, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 Tipo eu acho que sei como o Terra láh na parte do The Girl faz pra proteger a imagem, eles colocam um arquivo .gif transparente na frente da foto principal!! Aí quando você salva a parada estará salvando o .gif transparente e não a foto , por ele estar em cima da imagem!!!Bem essa é a minha teoria...Falows Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Outubro 29, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 Não importa o quanto você tente. Enquanto o usuário for capaz de ver a imagem, será capaz de capturá-la. É possivel tirar ScreenShots até de sistemas operacionais, imagina de um site. O melhor mesmo é colocar uma marca d'agua bem grande com o nome do seu site. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dave Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 mais q ninguém vocês web masters, sabemos que por exemplo :eu posso ter um programa de imagens que capture tela...tipo o photoshop. Se o cara quizer e so capturar...sem precisar salvar, apertar butao direito, ou o print screen, etc... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 THX1138 Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 E quanto ao roubo de banda? Isto é, quando o cara usa http://endereço-do-seu-site/imagem.gif Como é que a gente faz pra se proteger? alguém sabe?Dick. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 o cpanel tem uma funcao para bloquiar esse tipo de coisa !da uma procurada la, é algo do tipo "hot link"falou Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 EAE GALERA, apesar de esta desenvolvendo uma definitiva solucao para esse problema, Dave na boa nada contra sua boa vontade e intenção,mas não tem como você querer proteger o codigo fonte HTML o unico jeito de você proteger seu codigo fonte é não deixar nem o navegadorabrir a pagina, por isso se pode tentar mas se o navegador consegue exibir a pagina pronto, qualquer um consegue Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcos_804
alguém aqui sabe com é que eu posso fazer para que eu impessa de aparecer aquela opiçao de salvar foto, do windows.
SABE TAMBEM COMO BLOQUEAR A PARTE DE SALVAR COMO DO MENU ARQUIVO, SE alguém SOUBER ILUMINA NOIS AI.
VALEUSSSSSSS!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
28 respostass a esta questão
Posts Recomendados