Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Linguagem


Guest - Jorge -

Pergunta

Guest - Jorge -

Boa Tarde!

Observei em vários post que as pessoas sempre pedem algum projeto em uma liguagem especifica. Gostaria de tirar uma dúvida é a seguinte:

1º) Qual é a diferença entre as seguintes liguagens, asp, php, etc.

2º) Qual é a melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O asp é da Microsoft, é paga e, antes de conhecer o php eu comecei a estudar e achei um pouco complicada.

O php é Open Source, o que traduzindo quer dizer que é de graça, toda uma comunidade ajuda a desenvolver a tecnologia.

Comecei a estudar e ela é muito mais fácil, mais flexível onde ela é compatível com tudo, é mais completa, ou seja, não tem nem comparaçào.

Vale a pena aprender. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1º) Qual é a diferença entre as seguintes liguagens, asp, php, etc.

2º) Qual é a melhor?

Olá,

ASP e ASP.net são ambientes para desenvolvimento em plataforma web. Criação de páginas dinâmicas e interativas com o usuário.

CGI e Perl são linguagem estruturadas e voltadas para internet.

PHP - Uma poderosa linguagem dinâmica para desenvolvimento de aplicações interativas.

Qual seria a melhor?

Pra ser sincero eu não sei, mas tenho vontade de aprender PHP.

Tchau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - grsitonio -

pra mim não tem melhor nem pior ... vai depender da situação.

você tem um cliente que toda a estrutura foi feita internamente e em .NET, qual linguagem você iria utilizar ??

você tem um cliente que é tem uma estrutura Open Source (que não tem nada haver com de GRÁTIS) qual seria a mais indicada ??

Cada projeto tem que ser detalhado no seu gerenciamento, dividido em sub-projetos (identidade visual, tecnologia, profissionais...e porai vai).

Todas as linguagens tem seus prós e contras ...

*Open Source é programas de Código-fonte Aberto ou Livre (nada é de graça, tudo se paga, quem está contribuindo com a camunidade Open Source tá pagando com tempo. Ou tempo não é dinheiro ???).

Gabriel Sitônio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Jorge -

Na minha opinião, que não fiz faculdade nem nada, apenas tomei um curso de programação no senai aqui da minha cidade e pelo pouco que programei que ultimamente não ando praticando, observo que a diferença entre essas liguagens são poucas, ficando na verdade a critério de cada um, mas é como o professor do curso falou (Analista de sistemas) Quando se tem o dominio da lógica programacional é possível programar em qualquer linguagem. Mesmo porque não noto muita diferença entre algumas.

e´que toda vez que abro a site da scriptbrasil e vejo tantas liguaguens fico pensando qual seria a melhor, será que existe muita diferença entre elas?

Espero que alguém possa me esclarecer essa dúvida.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

grsitonio tem razão quando diz que alguém está pagando por estar colocando seu tempo para desenvolvimento da tecnologia.

O que eu quis dizer é que para iniciar com php você não despende dinheiro mas sim, muito tempo, (que pode ser interpretado como dinheiro também).

Você terá que gastar energia para conectar na net para estudar, algumas impressões de apostilas, algumas revistas e livros, sempre paga algo.

Claro que cada caso é um caso, vai depender do que o cliente tem para você avaliar qual a tecnologia melhor para ele.

Só que um iniciante não vai nem chegar perto desse cliente, vai começar lá de baixo...

Minha opinião, para quem queer entrar para essa área, é o php pois é mais acessível, mas fácil de aprender e bastante completo.

Depois se a pessoa quiser migrar para outra ela pode, como também pode permanecer no php.

É como este fórum, no início você só pergunta, depois você acaba ajudando outros também ....

Esse, a meu ver, é a grande contribuição da net, da Open Source, todos colaborarem com todos.... Aqui não interessa se o cara tem dinheiro, estudo, condição etc, o que vale é TER VONTADE E DEDICAÇÃO.

Quem sabe um dia a gente não estará como um grande colaborador nas linguagens Open Source ....

wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ai pessoal com o perdão da palavra se estamos trabalhando com DreamWeaver a melhor ferramenta para se programar é o Cold Fusion

sem esse de quem é liberado ou não..., afianl ultimamente esta dificil encontrar alguém que tenha esses soft original (isso não vem ao caso.)

bom como disse antes a melhor com o DW é o Cold Fusion mais nada empede você de utilizar outras tambem.

como você disse ai em cima "talvez seja por conhecer mais o visual basic"

se você coneçe essa linguagem eu recomendo você começar com asp.

o php um pouco diferente nenhuma das duas é dificil e sim prescisa de dedicação.

acho que é só...

e desculpe se peguei pessado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pegou pesado não, mostrou que é relativo essa de qual é a melhor.

Melhor é o mais dedicado, como nós, é claro, que estamos nos esforçando bastante para aprender cada vez mais.

O importante não é QUAL O MELHOR, é DAR O MELHOR ... wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
grsitonio tem razão quando diz que alguém está pagando por estar colocando seu tempo para desenvolvimento da tecnologia.

desculpa se peguei pessado fsphp, o que eu queria era deixar claro o significado de Open Source = código aberto. Falows

Abração,

Gabriel Sitônio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...