fsphp Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 Quando um campo é 'auto_increment' ele deve ser NULL? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Outubro 20, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 /* Se ele é NULL é porque automaticamente recebe um valor por padrão no caso se auto numera */ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Outubro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 NULL quer dizer que ele é nulo? Ou NULL vale também para um campo não obrigatório de um formulário, que pode receber valor ou não, diferentemente de NOT NULL? Tem a ver? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 /* Leia :http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/constraint_NOT_NULL.html*/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Outubro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 A linguagem lá está muito técnica para mim que sou iniciante. Ele usa termos que 'quebram' meu raciocínio... vou levar um tempo maior para poder consultar à vontade o Manual do Mysql...O que consegui pegar de lá é que o NULL pode ser um valor que não corresponde ao de um campo da tabela, exemplo, uma string maior que o número de campos, ou um número grande etc.Não está muito claro para minha pergunta básica, também não fala nada se NULL pode ser atribuído a um campo com valores não obrigatórios. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 /* Em poucas palavras um campo NULL aceita tudo se num for preenchido sem problemas agora NOT NULL não pode ser nulo ou seja requer atenção */ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Outubro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 Era exatamente isso que eu queria saber.Valeu,fsphp Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fsphp
Quando um campo é 'auto_increment' ele deve ser NULL?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados