bebe Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 Sou novo e estou tentando fazer um programa com sub rotinas alguém pode me ajudar?#include <stdio.h>#include <conio.h>#include <string.h>int Soma(int o1, int o2){ printf(" Estamos na Rotina de Soma de valores \n"); }int Entrada(){ int n1, n2; printf(" Entre com o primeiro valor: \n"); scanf("%d", &n1); printf(" Entre com o segundo valor: \n"); scanf("%d", &n2); n1 = Soma(n1, n2);}void Sair(){ printf(" Estamos na Rotina de Sair \n");}int main(){int opcao; do { printf(" ************************ \n"); printf(" ** Escolha uma Opcao *** \n"); printf(" * 1 - Entrada de Dados * \n"); printf(" * 2 - Soma Valores * \n"); printf(" * 3 - Sair * \n"); printf(" ************************ \n"); printf(" "); scanf("%d", &opcao); switch(opcao){ case 1 : Entrada(); break; case 2 : Soma(); break; case 3 : Sair(); break; default : printf(" Valor invalido \n"); } }while(opcao > 0);} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 piteri Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 case 2 : Soma(); Já q a função soma(int, int) recebe dois parametros do tipo int, você deve passar passar dois valores quando for invocar a função como por exemplo, passando dois valores x e y: case 2 : Soma(x , y); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Outubro 28, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Ae cara, acho que não entendi direito o que você quer, mas olha isso: int somar(int n1, int n2){ return n1+n2; } void main(){ printf("Vamos Somar 10 + 10!\n"); printf("10 + 10 é igual ah %d",somar(10,10)); } até mais cara!!Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bebe
Sou novo e estou tentando fazer um programa com sub rotinas alguém pode me ajudar?
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <string.h>
int Soma(int o1, int o2){
printf(" Estamos na Rotina de Soma de valores \n");
}
int Entrada(){
int n1, n2;
printf(" Entre com o primeiro valor: \n");
scanf("%d", &n1);
printf(" Entre com o segundo valor: \n");
scanf("%d", &n2);
n1 = Soma(n1, n2);
}
void Sair(){
printf(" Estamos na Rotina de Sair \n");
}
int main(){
int opcao;
do {
printf(" ************************ \n");
printf(" ** Escolha uma Opcao *** \n");
printf(" * 1 - Entrada de Dados * \n");
printf(" * 2 - Soma Valores * \n");
printf(" * 3 - Sair * \n");
printf(" ************************ \n");
printf(" ");
scanf("%d", &opcao);
switch(opcao){
case 1 : Entrada();
break;
case 2 : Soma();
break;
case 3 : Sair();
break;
default : printf(" Valor invalido \n");
}
}while(opcao > 0);
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.