siabreu Posted October 23, 2004 Report Share Posted October 23, 2004 Olá a todos!!Estou com um probleminha, mas creio que deva ser fácil de resolver. É o seguinte:gostaria de pegar o valor de um select passando por um script e no script imprimir a opção escolhida:select.htm <html> <head><title></title></head> <body> <form method="POST" action="select.php"> <table> <tr> <td whidth="100">Tipo de Submissão</td> <td><select name="op_tipo" size="1"> <option value="1">Artigo</option> <option value="2">Discussão</option> <option value="3">Biografia</option> </select> </td> </tr> <tr> <input type="submit" value="enviar" > </tr> </table> </form> </body> </html> select.php <?php $tipo = $_POST["op_tipo"]; echo $tipo; ?> Não sei o que está errado! Não aparece nada após executar o script.alguém pode me ajudar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Perfect Lion Posted October 23, 2004 Report Share Posted October 23, 2004 Olafaça isso <?php $tipo = $_POST["op_tipo"]; echo "$tipo";// coloque entre aspas pois tudo que tiver aspas no php seguinifica que é string ok.. ?> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 siabreu Posted October 23, 2004 Author Report Share Posted October 23, 2004 Cara, não funcionou!Continua não imprimindo nada na tela.o que pode ser? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 kafunga Posted October 23, 2004 Report Share Posted October 23, 2004 o q você quer q imprima se não tem nada informado aqui:<html><head><title></title></head><body> <form method="POST" action="select.php"> <table> <tr> <td whidth="100">Tipo de Submissão</td> <td><select name="op_tipo" size="1"> <option value="1">Artigo</option> <option value="2">Discussão</option> <option value="3">Biografia</option> </select> </td> </tr> <tr> <input type="submit" value="enviar" > </tr> </table> </form></body></html> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 siabreu Posted October 23, 2004 Author Report Share Posted October 23, 2004 Olá,é o seguinte:na página htm o usuário vai escolher o tipo de publicação: artigo, discussão ou bibliografia. no select eu informei valores de 1 a 3 para identificar cada tipo, mas não sei se está certo.No script o que eu quero que imprima é esse valor 1, 2 ou 3.É assim mesmo que se faz? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Gladisson Posted October 23, 2004 Report Share Posted October 23, 2004 Tente com aspas simples:<?php$tipo = $_POST['op_tipo'];echo "Valor: " . $tipo;?> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 siabreu Posted October 23, 2004 Author Report Share Posted October 23, 2004 Continua não funcionando.Estou achando que não é dessa forma que se faz! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 siabreu Posted October 23, 2004 Author Report Share Posted October 23, 2004 Funcionou!!Valeu pelas dicas..!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Gladisson Posted October 23, 2004 Report Share Posted October 23, 2004 Funcionou!!Valeu pelas dicas..!! Onde estava o erro ?! Ou melhor como funcionou ?! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 f3rn4ndo_sk8_ Posted October 23, 2004 Report Share Posted October 23, 2004 sera que o cara tava brincando com a nossa cara Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 siabreu Posted October 25, 2004 Author Report Share Posted October 25, 2004 Olá pessoal,não estava brincando não. Eu estava usando o PHPEditor 2.21 e não mostrava nada. Era isso o erro.desculpe pela demaro em responder e agradeço a todos pela ajuda!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
siabreu
Olá a todos!!
Estou com um probleminha, mas creio que deva ser fácil de resolver. É o seguinte:
gostaria de pegar o valor de um select passando por um script e no script imprimir a opção escolhida:
select.htm
select.phpNão sei o que está errado! Não aparece nada após executar o script.
alguém pode me ajudar?
10 answers to this question
Recommended Posts