siabreu Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 Olá a todos!!Estou com um probleminha, mas creio que deva ser fácil de resolver. É o seguinte:gostaria de pegar o valor de um select passando por um script e no script imprimir a opção escolhida:select.htm <html> <head><title></title></head> <body> <form method="POST" action="select.php"> <table> <tr> <td whidth="100">Tipo de Submissão</td> <td><select name="op_tipo" size="1"> <option value="1">Artigo</option> <option value="2">Discussão</option> <option value="3">Biografia</option> </select> </td> </tr> <tr> <input type="submit" value="enviar" > </tr> </table> </form> </body> </html> select.php <?php $tipo = $_POST["op_tipo"]; echo $tipo; ?> Não sei o que está errado! Não aparece nada após executar o script.alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Perfect Lion Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 Olafaça isso <?php $tipo = $_POST["op_tipo"]; echo "$tipo";// coloque entre aspas pois tudo que tiver aspas no php seguinifica que é string ok.. ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 siabreu Postado Outubro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 Cara, não funcionou!Continua não imprimindo nada na tela.o que pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 o q você quer q imprima se não tem nada informado aqui:<html><head><title></title></head><body> <form method="POST" action="select.php"> <table> <tr> <td whidth="100">Tipo de Submissão</td> <td><select name="op_tipo" size="1"> <option value="1">Artigo</option> <option value="2">Discussão</option> <option value="3">Biografia</option> </select> </td> </tr> <tr> <input type="submit" value="enviar" > </tr> </table> </form></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 siabreu Postado Outubro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 Olá,é o seguinte:na página htm o usuário vai escolher o tipo de publicação: artigo, discussão ou bibliografia. no select eu informei valores de 1 a 3 para identificar cada tipo, mas não sei se está certo.No script o que eu quero que imprima é esse valor 1, 2 ou 3.É assim mesmo que se faz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 Tente com aspas simples:<?php$tipo = $_POST['op_tipo'];echo "Valor: " . $tipo;?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 siabreu Postado Outubro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 Continua não funcionando.Estou achando que não é dessa forma que se faz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 siabreu Postado Outubro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 Funcionou!!Valeu pelas dicas..!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 Funcionou!!Valeu pelas dicas..!! Onde estava o erro ?! Ou melhor como funcionou ?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 f3rn4ndo_sk8_ Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 sera que o cara tava brincando com a nossa cara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 siabreu Postado Outubro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 Olá pessoal,não estava brincando não. Eu estava usando o PHPEditor 2.21 e não mostrava nada. Era isso o erro.desculpe pela demaro em responder e agradeço a todos pela ajuda!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
siabreu
Olá a todos!!
Estou com um probleminha, mas creio que deva ser fácil de resolver. É o seguinte:
gostaria de pegar o valor de um select passando por um script e no script imprimir a opção escolhida:
select.htm
select.phpNão sei o que está errado! Não aparece nada após executar o script.
alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.