Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Transportando Jars


rodfraga

Pergunta

Galera, galera... Eu fiz um arquivo .jar(não pensem que não tive problemas. Estava dando classe principal não encontrada), então mandei para um amigo o programa graphic.jar

Deveria rodar? Não sei, eu sei que não rodou. Deu o mesmo erro que dava antes comigo, antes deu conseguir fazer o jar rodar aqui.

Então mandei também o pacote que eu fiz, mas não adiantou de nada. Alguém pode me dizer como transferir um .jar?

Obrigado

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O problema é que nem todo JAR é executável. Logo, você precisa definir explicitamente a classe principal que dever, se for o caso, ser executado. Isso é feito através de um arquivo MANIFEST.

Faça dessa forma:

1. Crie um arquivo manifest.txt, ou com qualquer outro nome e coloque isso dentro dele:

Manifest-Version: 1.0
Main-Class: ClassePrincipal
2. Rode o jar.exe com os seguintes parametros:
jar cvfm classes.jar manifest.txt -C foo/ .
                                        ^---- incluir esses arquivos
                             ^-------- nome do manifesto
                ^--------------------- nome do jar        
             ^------------------------ inclui manifesto
            ^------------------------- especifica o nome do jar
           ^-------------------------- verbose
          ^--------------------------- novo arquivo

Isso deve fazer funcionar. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hum ok... Obrigado!

EDITADO

Foi mal cara, mas depois da sua explicação eu quase tive um ataque aqui. Nem Deus faz o bicho funcionar. Ele dá milhões de erros, mas não funciona. Eu já tentei idêntico ao que você me mostrou, modificado, mega-modificado, super-modificado, semi-modificado, MAS NEM DEUS FAZ ISSO FUNCIONAR.

Eu estava fazendo de acordo com um tutorial do Portal Java, funcionou no final, mas como eu disse, não funcionou no pc do meu amigo. dry.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...