Estou fazendo um datagrid que mostra os resultados de uma busca feita num banco de dados, que está vinculado ao Adodc1. Quando a busca é feita por números (codigo do produto por exemplo) eu consigo, já que não é necessário usar a clausula LIKE e sim o sinal =. Mas quando o objetivo é retornar resultados de texto (nome do produto, como no código abaixo) estou tendo dificuldades. Veja o código que estou tentando usar:
if optNome.Value = True Then
aux = UCase(CStr(InputBox("Digite uma parte qualquer do nome do produto desejado:")))
Adodc1.RecordSource = "SELECT * FROM Produtos WHERE nome_produto LIKE '*" & aux & "*'"
Adodc1.Refresh
DataGrid1.Refresh
If Adodc1.Recordset.EOF Or Adodc1.Recordset.BOF Then
MsgBox "A procura não encontrou nenhum resultado válido!", , "Sistema de Procura"
Adodc1.RecordSource = "SELECT * FROM Produtos ORDER BY cod_produto"
Adodc1.Refresh
DataGrid1.Refresh
Exit Sub
End If
End if
Mesmo que eu tente fazer essa busca por um produto que eu tenho certeza que está na base de dados, ele diz que não foi encontrado nenhum resultado válido.
Por exemplo: eu tenho 2 produtos na minha tabela ("Coca Cola" e "Salgadinho") e quero localizá-los. Para isto basta digitar uma letra que esteja em ambos os nomes, como o "O" ou o "L". Mas quando eu faço isso ele diz q não há resultados válidos. Entenderam?
Qual é o problema no meu código? O que tenho q fazer pra consertar?
Pergunta
brunohjoia
aew galera. o problema é o seguinte:
Estou fazendo um datagrid que mostra os resultados de uma busca feita num banco de dados, que está vinculado ao Adodc1. Quando a busca é feita por números (codigo do produto por exemplo) eu consigo, já que não é necessário usar a clausula LIKE e sim o sinal =. Mas quando o objetivo é retornar resultados de texto (nome do produto, como no código abaixo) estou tendo dificuldades. Veja o código que estou tentando usar:
Mesmo que eu tente fazer essa busca por um produto que eu tenho certeza que está na base de dados, ele diz que não foi encontrado nenhum resultado válido.
Por exemplo: eu tenho 2 produtos na minha tabela ("Coca Cola" e "Salgadinho") e quero localizá-los. Para isto basta digitar uma letra que esteja em ambos os nomes, como o "O" ou o "L". Mas quando eu faço isso ele diz q não há resultados válidos. Entenderam?
Qual é o problema no meu código? O que tenho q fazer pra consertar?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.