sssilvio Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 Oi pessoal.Sera que alguém pode me dizer como e que funciona aquele sistema de ajuda on-line?Qual e a sintaxe de funcionamento?Um codigo pra eu dar uma olhada.Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 Sera que alguém pode me dizer como e que funciona aquele sistema de ajuda on-line? aquele sistema..Aquele qual? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 você fala igual tem na hostnet... suporte ao vivo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sssilvio Postado Outubro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 sim suporte ao vivo. A pessoa entra no site e clica no link e comeca a falar com o operador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 humfalar = teclar, chat, certo?olha.. dê uma pesquisada sobre chat mesmo.. pois a idéia é praticamente a mesma.. mas um pouco mais simples, pois são somente 2 pessoas, hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sssilvio Postado Outubro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 duas pessoa por janela do browser ne?Mas como e, tem q instalar algum componente no dervidor para fazer isto?não sei como funciona vai ter um micro q vai atender a todos os chamados e assim ne? Mas pode haver varias janelas abertas ao mesmo tempo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 olha, você já viu como funciona um sistema CHAT?eu nunca fiz nenhum, mas acredito que a logica deva ser bem simples ..você cria um lugar no servidor para armazenar as mensagens .. arquivo texto, ou banco de dados mesmo.daí, sempre que alguém colocar o nome, e abrir uma seção, você grava no banco de dados o nome, data e hora.. daí, pega lá a tabela atendentes, e vê se tem algum disponivel.. (na hora em que ele atender, você grava no banco algo indicando que esta ocupado..)Se tiver, coloca os dois na mesma tela. Senao, deixa o usuario na espera.A ideia basicamente é isso aí..Mas, como eu nunca montei nada semelhante,fica dificil dizer se realmente éisso.Boa sorte aí..T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sssilvio Postado Outubro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 Ok. eu tinha + - esta ideia.Se eu quiser limitar para ate 3 chamados por atendente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 deve dar tb.. aí, depende de como você vai organizar seu banco de dados..para saber quando um atendente esta atendendo..daí é só fazer alguns IFs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 eu to terminando um sistema desse semana q vem ta no ar já.....ai veremos... o que fazer...detalhe::: muito--- javascript+aplication e muita dor de cabeça Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sssilvio Postado Outubro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 ok. Bareta.Depois você posta algo ai aq a gente volta a conversar.Valeu gente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 27, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 dê uma olhada aqui:http://www.freecode.com.br/drArtigos/art_d...SIGT51436PWFIOI Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sssilvio Postado Outubro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Ok. moderador valeu.Gostei do tópico vai ser util.Seguinte gente:Meu caso e atendimento on. E me disseram q precisa usar soket, (abrir e fechar portas de servidor estas coisas) qual e realmente a maneira correta?Se for com db vai ficar muito lento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 28, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Olha.. o modo mais simples de ser feito, é pegar a base em um chat, e projetar o sistema.Pois, o que você entende por atendimento online?Não seria um atendente, que fica em chat diretamente com o usuario, e ambos trocam mensagens?Por isso citei este exemplo. Pois, na minha opinião, é o mais simples.Aí, para usar sockets, acho que é para você ligar diretamente o atendente ào usuario.Sendo assim não necessário um lugar para armazenar as mensagens.Mas, a pergunta: Isso é possível por asp?Pois, asp não trabalha diretamente com portas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sssilvio Postado Outubro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 então o q eu quero e criar salas separadas para cadas pessoa q entrar na secaonão quero todos na mesma sala. e tipo seria interessante limitar por 5 salas por atendente.então são varios usuarios para um atendente. Ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 28, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 tudo bem, o modo que você irá limitar, ou montar, é indiferente.Pois, após você iniciar a montar os codigos, você conseguirá facilmente limitar qualquer coisa.Mas, primeiro, comece a pensar em como ficaria estruturado o banco de dados ..quais paginas o sistema deverá ter.. e daí comece a montar os codigos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sssilvio Postado Outubro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Bom eu vou fazer a montagem do sistema. Quando pintar a duvida eu posto aqui.Vou fazer ASP com ACCESS.Valeu ate mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 28, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Okzesteja à vontadet+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sssilvio
Oi pessoal.
Sera que alguém pode me dizer como e que funciona aquele sistema de ajuda on-line?
Qual e a sintaxe de funcionamento?
Um codigo pra eu dar uma olhada.
Valeu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.