Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qro Começar Em Java


§uiciDa£

Pergunta

hehe é isso ae do titulo galera

tipo qria sabe do q eu preciso...já baxei o JCreator , e o j2ee

eu preciso de mais alguma coisa fora isso ?

e tipo eu tnho simpatia com linguagens, mexo com asp, vb, c/c++ hhtml etc ..

java é muito diferente disso td ??

a e otra coisa tongue.gif,,, java funciona em DOS tipo C ou em window tipo vb oO

axo q é só isso tongue.gif

vlw t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

diz ae §uiciDa£!

hehe é isso ae do titulo galera

tipo qria sabe do q eu preciso...já baxei o JCreator , e o j2ee

eu preciso de mais alguma coisa fora isso ?

O J2EE é uma ferramenta pra desenvolvimento web, mais ou menos igual a ASP. Ou seja, é tudo aquilo que roda do lado do servidor. Se você quiser desenvolver programas normais, você precisa é do J2SE.

Quanto ao JCreator, tá ótimo.

e tipo eu tnho simpatia com linguagens, mexo com asp, vb, c/c++ hhtml etc ..

java é muito diferente disso td ??

Java é muito semelhante a C++! A principal diferença é que é 100% orientada a objetos e não utiliza diretamente ponteiros.

a e otra coisa tongue.gif,,, java funciona em DOS tipo C ou em window tipo vb oO

Você pode desenvolver programas tanto para console, quanto para interfaces gráficas, assim como no c++. Existem editores de GUI que tornam esse processo tão fácil quanto no VB. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

um brigadao cara biggrin.gif

Você pode desenvolver programas tanto para console, quanto para interfaces gráficas, assim como no c++. Existem editores de GUI que tornam esse processo tão fácil quanto no VB. 

você pode me dar um exemplo desse editor de guy oO tongue.gif

tipo é q eu nunca vi java na minha vida tongue.gif

e se num for pedir muito, você pode me indicar um tutorial pra iniciantes oO ??

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
iSoron, só pra comentar. Li numa revista que java não é 100% OO, porque os tipos primitivos não são sempre objetos. é certo dizer isso?

Até o Java 5.0, realmente ele não poderia ser considerado 100% OO. Com o Tiger, eles implementaram o auto-boxing, ou seja, primitivos viram classes dinamicamente, sem preucupação do programador. Pra mim, isso é orientaçao a objetos, pois vc, agora, pode chamar um método de um numero inteiro, por exemplo.

Aliás, a Sun fez muito bem em não extinguir os tipos primitivos, pois em programas cientificos, é comum criar tabelas de 10000x10000 int`s, por exemplo. Se isso tudo fosse classe, seria altamente lento. Ainda assim, se você quiser usa-los como classe, nada impede. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Beleza?? você pode usar esse forum para tirar suas dúvidas , aqui a galera ajuda bastante...tem também vários lugares, você pode olhar no tópico fixo de liks acima para ver os sites...

No meu site fiz um tutorial passo a passo , de como começar a programar em java, bem BABA..se você quiser pode dar uma olhada!!

é esse o link , vá em Java/tutoriais...

falow!!

http://www.codbrasil.com/fss/index.jsp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora q eu me toquei que precisa de senha pra pegar os livros.

Você pode postar ela aqui no fórum, ou mandar por PM? smile.gif

Beleza!! È só para evitar o esgotamento total de banda do server....

PQP meu firefox num loga mesmo...sempre esqueço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...