Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quebra De Linha

kafunga

Pergunta

Olá galera do fórum,

eu preciso de uma ajuda de vocês!

eu quero saber como eu faço pra fazer uma quebra de linha, de um texto que vem do banco!?

ex:

o texto vem tudo numa linha só assim:

iauhiauhaiuhauhaihauhaiuhauihauihauihauihauihaiuhaiuhauiaiuhauihiuahaiiuahah

mais eu quero assim:

uahuaihiaahiuhauihauiahiuhauahaiuiau

haiuhauhaiahiauahiuahiahiuhuiahiauau

uiaiuahiuahuiahuiaiuahuiaiuahuhaigaui

sakas?

agradesso desde já! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

sim, deu certo...

tipo,

isso só funciona se você der enter(quebra de linha) quando estiver digitando no texarea...

se você não der enter e ir escrevendo, ele não vai quebrar linha na hora que for mostar na pagina!

saca?

ex:

com enter:

aihiauhauhaihaiuhaihauihauihaiuhiahiuahahiuahiuhaihaiuhaihauiahaiuhaiu<enter>

aihiauhauhaihaiuhaihauihauihaiuhiahiuahahiuahiuhaihaiuh<enter>

aihiauhauhaihaiuhaihauihauihaiuhiahiuahahiuahiuhaihaiuhaihauiah<enter>

ai vai aparecer assim:

aihiauhauhaihaiuhaihauihauihaiuhiahiuahahiuahiuhaihaiuhaihauiahaiuhaiu

aihiauhauhaihaiuhaihauihauihaiuhiahiuahahiuahiuhaihaiuh

aihiauhauhaihaiuhaihauihauihaiuhiahiuahahiuahiuhaihaiuhaihauiah

sem o enter:

vai aparecer tudo na mesma linha, sem quebras!

no meu caso, isso fica ruim...

porque eu estou fazendo um mural, ai se o usuario não botar o enter vai ficar tudo em uma linha só!

sacas?

Link para o comentário

• 0

Seria interessante você salvar no DB já com as quebras de linha... Mais prático!  biggrin.gif

Abraços!

Não, não seria!

É interessante ele salvar o texto como ele vem, com quebras de linhas normais, senão vai ter que ficar editando a edição toda vez que quiser exportar o texto ao natural.

Pra inserir quebras de linhas no meio de uma palavra (strings muito grandes sem sinal de pontuação ou espaço são consideradas uma palavra única) você pode usar a função wordwrap().

· http://br.php.net/function.wordwrap

ps: como eu já entendi, vou editar a sua mensagem... rolleyes.gif

Link para o comentário

• 0
mas o q eu quero acho que não da para fazer não!!

tipo, se eu digitar uma frase sem dar enter na hora q eu recuperar os dados vai vim sem enter tb!!

que nem aconteceu no forum.....

mais muito abrigado pela colaboração de vocês!

Na real, cara, eu faria isso com CSS.

· http://msdn.microsoft.com/workshop/author/...es/wordwrap.asp

Se você deixar a propriedade word-wrap do estilo da tabela onde você está mostrando isso como break-word, essas palavras grandes vão ser quebradas... smile.gif

Link para o comentário

• 0
Só completando o que o Error404 falou sempre salve no banco o dado original

e só edite na hora de exibir,por exemplo datas, valores em dinheiro só formate pra exibir

wink.gif

Fabyo depende muito do q você está fazendo. Hoje em dia é mais barato espaço do que processamento. Na faculdade aprendi q jamais se grava nada mascarado, pois são dados desnecessários e repetitivos, mas que muitas vezes poupam processamento e facilitam o desenvolvimento. Eu me preocupo com a entrada de dados e a saída já está tudo pronto.

Cada um com sua opinião, respeito a sua porque até pouco tempo atrás tb defendia ela, mas agora estou revendo meus conceitos...

Abraço

Crystian

Link para o comentário

• 0

Só completando o que o Error404 falou sempre salve no banco o dado original

e só edite na hora de exibir,por exemplo datas, valores em dinheiro só formate pra exibir

wink.gif

Fabyo depende muito do q você está fazendo. Hoje em dia é mais barato espaço do que processamento. Na faculdade aprendi q jamais se grava nada mascarado, pois são dados desnecessários e repetitivos, mas que muitas vezes poupam processamento e facilitam o desenvolvimento. Eu me preocupo com a entrada de dados e a saída já está tudo pronto.

Cada um com sua opinião, respeito a sua porque até pouco tempo atrás tb defendia ela, mas agora estou revendo meus conceitos...

Abraço

Crystian

Crystian na boa não to falando de ganhar vantagens nem espaços

to falando de jeito certo de se trabalhar,eu não preciso de facilidade eu vou para

o lado que for mais correto e funcional

principalmente quando se trata de valores em reais ou datas

depois você formata só para exibição e faz o que quiser com esses dados

só saber trabalhar com eles e

se você acha mais facil guardar as datas assim 12/10/2004 só porque fica mais facil pra exibir depois se acha certo?

dai se fazendo assim se não vai poder usar o campo proprio pra guardar datas que é o DATE ou DATETIME

e falando em dados em dinheiro pra você trabalhar com somas subtrações etc...

você trabalha com os dados puros e depois formata só o valor para exibição

essa é a maneira correta, pode ser mais trabalhosa mas é o certo

bom mas se pode fazer do jeito que quiser né wink.gif

só to dando a minha opniao e não tenho nada contra a sua opniao

mas só explicando meu jeito de trabalhar

Link para o comentário

• 0

to falando de jeito certo de se trabalhar,eu não preciso de facilidade eu vou para

Desculpa, pode até ser mais correto, mas ele não é mais funcional. Quanto ao caso das Datas não tem como eu grava-la mascarada a menos que eu grave ela como uma string e isso com certeza não estou falando. Datas são casos diferentes. Valores também são diferentes você geralmente grava como decimal informando o número de casas decimais, portanto não tem como gravar formatado. O que estou falando são CEP, CPF, CNPJ, TELEFONE onde você pode gravar uma string q não tem muita diferença. Claro, um inteiro é bem mais rápido de acessar do que uma string, mas pra isso é só botar um índice no campo q tah quase resolvido(hehe). Também não estou dizendo q meu jeito de trabalhar é o mais correto só estou falando o que por experiência própria, é o mais rápido no desenvolvimento. Quero deixar bem claro que isso é minha opinião, não quero q saiam gravando tudo mascarado, até porque geralmente os servidores de internet de hj cobram por espaço que o banco ocupa e gravar mascarado seria burrice. Estou falando de servidores próprios, de empresas grandes(que é o meu ramo de trabalho, empresas grandes desenvolvendo em java(MVC)), aí sim vale a pena porque disco é barato.....hehehe...

Bom acho q é isso

Grande Fabyo, conversamo outra hora q estou cheio de serviço

Abraço

Crystian

PS: Eu sei q a tua forma de trabalhar é a correta, não discuto isso.

Link para o comentário

• 0

Desculpa, pode até ser mais correto, mas ele não é mais funcional. Quanto ao caso das Datas não tem como eu grava-la mascarada a menos que eu grave ela como uma string e isso com certeza não estou falando. Datas são casos diferentes. Valores também são diferentes você geralmente grava como decimal informando o número de casas decimais, portanto não tem como gravar formatado. O que estou falando são CEP, CPF, CNPJ, TELEFONE onde você pode gravar uma string q não tem muita diferença. Claro, um inteiro é bem mais rápido de acessar do que uma string, mas pra isso é só botar um índice no campo q tah quase resolvido(hehe). Também não estou dizendo q meu jeito de trabalhar é o mais correto só estou falando o que por experiência própria, é o mais rápido no desenvolvimento. Quero deixar bem claro que isso é minha opinião, não quero q saiam gravando tudo mascarado, até porque geralmente os servidores de internet de hj cobram por espaço que o banco ocupa e gravar mascarado seria burrice. Estou falando de servidores próprios, de empresas grandes(que é o meu ramo de trabalho, empresas grandes desenvolvendo em java(MVC)), aí sim vale a pena porque disco é barato.....hehehe...

Bom acho q é isso

Grande Fabyo, conversamo outra hora q estou cheio de serviço

Abraço

Crystian

PS: Eu sei q a tua forma de trabalhar é a correta, não discuto isso.

Eu entendo o que você quer dizer mas concordo com o fabyo.

Acho melhor gravar a informação "crua" pra depois poder formatar conforme o fim dela do que gravar ela com alterações para serem exibidas somente somente de uma forma.

Imagina se você tem um banco de dados de 100 000 registros e gravava tudo com "<br \>" ao invés de "\n". Aí um belo dia você tem que exibir isso em modo texto. Vai ter que montar uma função pra ir substituindo tudo isso por "\n" de novo?

Eu ainda prefiro guardar a informação crua... smile.gif

Link para o comentário

• 0

Processamento é commodities!!!!!

Se tiver lento, enchendo o disco, o cara vai e compra 2kilos de memória e 10 de HD que tá resolvido....

Agora um sistema bem desenvolvido e escalável (ponto chave) não se consegue simplesmente mudando o campo para int ou char (apesar de data char é uma loucura.. né Error..heheheheh).

Um bom desenvovedor pode criar um sistema com campos date e tal e ser bem escalável do que um pião que cria num outro tipo de formato(int, por exemplo) e fica tosco de dar medo.......

Até onde minha pequena experiência vai..... o método de guardar informações cruas é o mais indicado... tanto que o sistema que trabalho... (C com Oracle) fica mais dinamico e rápido....

Bom, essa é minha opinião...

Até+

cool.gif

Link para o comentário

• 0

Primeiro gostaria de frizar q já conversei com o fabyo e disse pra ele q a maneira mais correta é gravar as informações cruas.

Error, não estou falando de gravar o desnecessário, o que falo é sobre dados q não podem ser mudados, como CPF, CNPJ, CEP. São dados fixos, não falei em gravar <br> para quebra de linha (Sei q você só deu um exemplo). Jamais falei em gravar data como string, por favor leiam meus post e vejam.

Não quero entrar em discussão quanto a isso, porque são maneiras iguais de pensar vistas de diferentes modos e por isso não estamos chegando num conscensso. beleza?

Abraço

Crystian

PS: eu não sei porque quiz me meter nessa praia que não é a minha...hehehehe.... meu negócio é JS...hehehe

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...