Estou precisando de tratamento e limitação de upload
(onde vejo muita gente querendo a validação completa)
já procurei muito e acabei achando este 3 script's. Como não sei mexer muito bem em javascript, estou precisando dessa ajuda
Querendo Juntar os 3 scripts
Pois tenho um upload (asp), e antes de enviar , gostaria que verifica-se
- Tamanho
- Dimensão
- Extensão
Não estão extamente como espero, por isso irei descrever e depois também juntar num só, que para mim seria o mais complexo...
Validação de Tamanho
neste script a pessoa já coloca o nome da imagem, mas a imagem tem que ser a do file do upload, mas não precisa aparecer a mensagem de imagem ok, só mensagem de imagem com tantos Kb.
<script languagae="javascript">
<!--
var imagem=new Image();
imagem.src="imagem.jpg";
if(imagem.fileSize > 15000) {
window.alert("A imagem é muito pesada...");
}
else {
window.alert("Blza, a imagem tá ok em termos de peso.");
}
//-->
</script>
Validação de Dimensão
Neste script pelo o que precebi recupera a dimensão da imagem, mas seria necessário comparar (if) com uma determinada dimensão, aonde não esta fazendo
<script language="JavaScript">
var largura = document.getElementById("exemplo").width;
var altura = document.getElementById("exemplo").height;
alert ("Dimensões: " + largura + " x " + altura);
</script>
Validação de Extensão
este script foi obtido de um upload no post, acho que não tem que ser mudado, só juntar com os demais. mas se precisar e caso este não de certo tenho outro de extensão.
<script type="text/javascript">
function ChecaExtensaoArquivo( formulario ){
var extensoesOk = ",.gif,.jpg,";
var extensao = "," + formulario.arquivo.value.substr( formulario.arquivo.value.length - 4 ).toLowerCase() + ",";
if( extensoesOk.indexOf( extensao ) == -1 ){
alert( formulario.arquivo.value + "\nnão possui uma extensão válida" );
return false;
}
return true;
}
</script>
Sobre as mensagem de aviso, poderia ser todas numa janela só ou dados no final do script. Para ficar tudo junto..
Pergunta
AlexCT
Estou precisando de tratamento e limitação de upload
(onde vejo muita gente querendo a validação completa)
já procurei muito e acabei achando este 3 script's. Como não sei mexer muito bem em javascript, estou precisando dessa ajuda
Querendo Juntar os 3 scripts
Pois tenho um upload (asp), e antes de enviar , gostaria que verifica-se
- Tamanho
- Dimensão
- Extensão
Não estão extamente como espero, por isso irei descrever e depois também juntar num só, que para mim seria o mais complexo...
Validação de Tamanho
neste script a pessoa já coloca o nome da imagem, mas a imagem tem que ser a do file do upload, mas não precisa aparecer a mensagem de imagem ok, só mensagem de imagem com tantos Kb.
Validação de Dimensão Neste script pelo o que precebi recupera a dimensão da imagem, mas seria necessário comparar (if) com uma determinada dimensão, aonde não esta fazendo Validação de Extensão este script foi obtido de um upload no post, acho que não tem que ser mudado, só juntar com os demais. mas se precisar e caso este não de certo tenho outro de extensão.Sobre as mensagem de aviso, poderia ser todas numa janela só ou dados no final do script. Para ficar tudo junto..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.