AlexBEE Postado Outubro 28, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Ola Eu tenho um Edit.text e eu gostaria de descobrir se ele so tem NUMERAL ou se tem (VOGAIS E CONSOANTES)!!!!É que eu tenho a seguinte situacao, no mesmo compo pode-se entar com NUMERO DO CARTAO ou o USUARIO e eu tenho que diferenciar!!!!!!!URGENTE!!!!!!!!!!alexangelo@ibestvip.com.brOBRIGADO ALEXANGELO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelrneto Postado Outubro 28, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Tenta isso: isInteiro:=true; try inteiro := StrtoInt(Edit1.Text); Except on EConvertError do flag:= false; end; if (isInteiro) then showmessage('inteiro') else showmessage('string'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Outubro 28, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Tenta issoif ( Key in ['0','1','2','3','4','5','6','7','8','9',',',#8,#7] ) then ShowMessage('Somente números')else ShowMessage('Nome usuário');cara não testei pois estou sem o delphimas testa ai qualquer coisa posta aifalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexBEE Postado Outubro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 O grande problema pe que se ele for Usuario (String) e se tentat conventer para intego ele da uma mensagem de erro:EX : StrToInt(Edit.text)Se for numeral tudo bem da certo, porem se for TEXTO ele não convente e da erro!!!!!ALEXANGELO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelrneto Postado Outubro 28, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 É só tu tratar o erro assim: try inteiro := StrtoInt(Edit1.Text); Except on EConvertError do flag:= false; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexBEE Postado Outubro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Esse Flag eu declaro como booleana???pois não funcionou!!!!!OBRIGADOALEXANGELO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 28, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Esse flag é booleano. Inicializa ele com true. Assim:obs:mudei o nome de flag para IsInteiro. procedure VerificaEdit; var isInteiro:Boolean; inteiro: Integer; begin isInteiro:=true; try inteiro := StrtoInt(Edit1.Text); Except on EConvertError do IsInteiro:= false; end; if (isInteiro) then showmessage('inteiro') else showmessage('string'); end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexBEE Postado Outubro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Ola mesmo colocando deste geito ele ainda esta dando mensagem de erro, você testou e deu certo??????ALEXANGELO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelrneto Postado Outubro 28, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Testei e deu certo. Criei um form e adicionei um edit e um botão. No onClick do botão verifico se o edit é numero ou string. Abaixo segue o codigo. unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Edit1: TEdit; Button1: TButton; procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.DFM} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var isInteiro:Boolean; inteiro: Integer; begin isInteiro:=true; try inteiro := StrtoInt(Edit1.Text); Except on EConvertError do IsInteiro:= false; end; if (isInteiro) then showmessage('inteiro') else showmessage('string'); end; end. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 28, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Olá Alex.o erro é esse?:Project Project1.exe raised exceotion class EConvertError with message "Edit1' isnot a valid integer value'. Process stopped. Use Step or Run to continue.Se for, esse erro só acontece quando você execulta o exe compilado do projeto, quando você abre o exe direto, isso não acontece, não sei o porque disso, mas acontece toda vez que se usa esse Try (pelo memos comigo sempre é assim), por enquanto eu considero "normal" esse erro, tendo em vista não influencia no funcionamento do programa. No entanto, se alguém tiver uma explicação lógica pra isso, posta ae, falow galera! Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexBEE Postado Outubro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Valeu GALERA era esse o problema, é que eu tentava executar direto do copilador eu executei direto do EXE e deu certo, o meu problema esta resolvido!!!!!OBEIGADOALEXANGELO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 28, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 beleza Alex, de qualquer maneira vou deixa este tópico aberto, e se alguém souber explicar o motivo desse erro, posta ae, falow!!! Olá Alex.o erro é esse?:Project Project1.exe raised exceotion class EConvertError with message "Edit1' isnot a valid integer value'. Process stopped. Use Step or Run to continue.Se for, esse erro só acontece quando você execulta o exe compilado do projeto, quando você abre o exe direto, isso não acontece, não sei o porque disso, mas acontece toda vez que se usa esse Try (pelo memos comigo sempre é assim), por enquanto eu considero "normal" esse erro, tendo em vista não influencia no funcionamento do programa. No entanto, se alguém tiver uma explicação lógica pra isso, posta ae, falow galera! Abs. Progr'amador. Abs. Progr'amador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelrneto Postado Outubro 29, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 Eu acho que esse erro que acontece apenas quando se roda pelo delphi é disparado para que o programador saiba a exceção que gerou e trate no seu programa. Caso o programador não trate a exceção, o erro aparece tambem no executavel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AlexBEE
Ola
Eu tenho um Edit.text e eu gostaria de descobrir se ele so tem NUMERAL ou se tem (VOGAIS E CONSOANTES)!!!!
É que eu tenho a seguinte situacao, no mesmo compo pode-se entar com NUMERO DO CARTAO ou o USUARIO e eu tenho que diferenciar!!!!!!!
URGENTE!!!!!!!!!!
alexangelo@ibestvip.com.br
OBRIGADO
ALEXANGELO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.