OSJunior Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 Aê, beleza? 1º - se alguém puder me dizer onde consigo o QuickReport(componente), pra baxa me diz, não axo no meu delphi.2º- Se alguém sabe como faço Splah Screen, num to conseguindo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lazarodm Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 Olá, quanto à sua 1ª dúvida: não tenho certeza, mas se você usa Delphi 7, você tem que instalar o componente do quick report, mas eu não lembro onde encontrá-lo, mas eu lembro que ele vem para ser instalado. 2ª : Crie o form que será a Splash e vá em Project>Options e passe ele para a coluna da direita, ou seja, dos Avaliable forms, aí na página de códigos do projeto digite o seguinte: begin frm_splash := Tfrm_splash.Create(Application); frm_splash.Show; frm_splash.Update; Application.Initialize; {AQUI VÃO OS FORMS QUE SERÃO CRIADOS AUTOMATICAMENTE} frm_splash.Hide; frm_splash.Free; Application.Run; end. Espero que tenha ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ewerton Postado Outubro 31, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2004 Olá OSJunior,Vá no site da ClubeDelphi, logo depois na seção artigos.Quanto a sua primeira dúvida procure o artigo QReport no Delphi 7, para a sua segunda dúvida procure o artigo Splash Screen.Espero ter ajudado...Falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Outubro 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2004 Obrigado pela colaboração, mas nenhuma foi a solução.Lazarodm: não achei o QReport, e não funcionou o Splash.Ewerton: Também não achei no ClubeDelphi, os artigos mencionados.Obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Outubro 31, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2004 Olá amigoO QuickReport você deve ir no menu component e depois em install packages;procure a pasta bin que esta no diretório do delphi e o arquivo chamado dclqrt70 e ai é só confirmar até o final aparecerá uma nova paleta no seu delphi.Já o splah ai vai o código:A melhor maneira de criar um SplashScreen para seu projeto, fácil e rápido!1º ) Crie um novo projeto no Delphi ;2º ) O Fom 1 que se abriu , será o formulário principal, salve e crie um novo form, form2; 3º ) Coloque no form2 um Panel , um TTimer, altere o align do Panel para Client;4º ) O form2 , será no Splash , então nele coloque o essencial que não pode faltar , uma Gauge ou se preferir uma Progress Bar .5º ) Enfeite como quiser o seu Panel , ou seja , sua splash deixe com um visual profissional!6º ) No evento OnCreate do form2 , coloque :--------------------------------------------------------------beginTimer1.enabled:=True;end;--------------------------------------------------------------7º ) Agora na propriedade Timer do nosso TTimer mude de 1000 para 100 ;8º ) No Evento OnTimer do nosso TTimer coloque :--------------------------------------------------------------beginGauge1.Progress := Gauge1.Progress+1;if Gauge1.Progress = 100 thenbeginform1.close;end;end;--------------------------------------------------------------9º ) No evento OnCreate do forn1 coloque!form2 := Tform2.Create(Self); form2.Showmodal; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ewerton Postado Outubro 31, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2004 Olá OSJunior,O nosso amigo Vivendo&Aprendendo já respondeu, mas os artigos estão bem fáceis de se localizar! Acesse o site, no canto esquerdo vai ter um menu e lá tem o link ARTIGOS você clica nele, depois você abre a combo box e procura o nome dos artigos que eu postei anteriormente.Falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Outubro 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2004 Obrigado a todos, e corrigindo o Vivendo e Aprendendo:beginGauge1.Progress := Gauge1.Progress+1;if Gauge1.Progress = 100 thenbeginform2.close; {antes estava form1.close;}end;end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
OSJunior
Aê, beleza? 1º - se alguém puder me dizer onde consigo o QuickReport(componente), pra baxa me diz, não axo no meu delphi.
2º- Se alguém sabe como faço Splah Screen, num to conseguindo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.