Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer Um Programa Que Acesse A Rede


Aquibrasil

Pergunta

Olá pessoal, não sei muito sobre a técnica de programar em C/C++ por isso tenho umas perguntas.

Como meu programa acessa a rede e se comunica com um programa online? Tipo assim... porque isso só se mostra possível em programas voltados para Windows e nunca para programas voltados para o DOS? Gostaria também de algumas dicas a respeito... mas eu quero a palavra de quem sabe e não de quem vai me indicar extensas apostilas ou artigos para ler...

Valeu! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para acessar os recursos de rede de qualquer sistema operacional, é necessária uma API que se comunique com o kernel, para ele executar as intruções de rede. Para windows, há uma camada intermediária chamada WinSock. Você deve aprender a usá-la se quiser trabalhar com rede e windows. Já no linux, existem diversas bibliotecas que devem ser importadas.

Geralmente não se fala em internet no DOS porque ele era um sistema operacional muito pouco desenvolvido nessa parte. Para se conectar à internet, era preciso usar um programa que vinha com o modem, muitas vezes, e navegar pela BBS dentro desse mesmo programa. mad.gif Rede mesmo, até existia, mas não sei bem como era utilizada. Só conheço sistemas que façam isso em Clipper. tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...