Manwë Súlimo Postado Novembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2004 Pessoal, como eu faria um split com tipos de dados, tipotexto="1565748946544Esquerdo26845265"vetor=split(texto,string)vetor(0)=1565748946544vetor(1)="Esquerdo"vetor(2)=26845265é possivel fazer isso???até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 desse jeito não vai dar certo, o split precisa ter um caracter delimitador para você poder separar as strings, tipo assim: #1565748946544#Esquerdo#26845265.No exemplo acima daria para separar usando o split.Se o tamanho da sua string sempre forem o mesmo, você pode usar comandos tipo o Left, Right e Mid . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 ai é que tá, até hj eu tenho usado o left right mid, mas alguns nomes vêm errados, e acaba não dando certo, por isso que eu precisaria de algo coo o split, mas já que não dá, paciencia....valeuaté mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Mas não tem jeito de incluir algum caracter na string na hora em que esta sendo gerada a string??Fiz esta rotina meio maluca , mas acho que resolve:texto = "1565748946544Esquerdo26845265" a = InStr(1, texto, "Esquerdo", vbTextCompare) strTexto1 = Left(texto, a - 1) b = Len(strTexto1) C = Len(texto) - 8 C = C - b strTexto2 = Right(texto, C) MsgBox strTexto1 MsgBox strTexto2 Neste caso, a unica coisa que você tem que ter certeza é que existe a palavra "Esquerda" na string. se for outra "Direita" por exemplo, você vai ter que fazer outra rotina para verificação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Muito boa cara, não tinha pensado nisso, na verdade, as possibilidades de palavras são as seguintes:"Norte""Sul ""Leste""Oeste"então é só eu fazer uma verificação p/ cada sentido, não vai dar muito trabalho, e vai dar muito menos do que eu já tive até agora....e desculpa minha ignorancia, mas é que acho que nunca usei essa função, mas o que significa cada parametros exatamente?? e ela retorna a primeira resposta p/ pesquisa???valeu mesmo heim Décioabraçoaté mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 bom, vendo o código que você fez, que foi muito bom, eu fiz uma adaptação mais ou menos para o que eu precisava e ficou assim: Trim (texto) Dim sentido(3) As String sentido(0) = "Norte" sentido(1) = "Sul" sentido(2) = "Leste" sentido(3) = "Oeste" For x = 0 To UBound(sentido) a = InStr(1, texto, sentido(x), vbTextCompare) If a > 0 Then Exit For End If Next If a > 0 Then strTexto1 = Left(texto, a - 1) b = Len(strTexto1) For x = a To Len(texto) If IsNumeric(Mid(texto, x, 1)) Then Exit For End If Next C = Len(texto) - (x - a) C = C - b strTexto2 = Right(texto, C) MsgBox strTexto1 MsgBox strTexto2 Else MsgBox "Nome inválido!" End If Isso funcionou bem, pelo menos nos testes, agora quero ver na práticaaté mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Bom , pelo que vejo, acho que você não precisa mais de explicação da função.Qualquer coisa estamos ai. (de vez em quando, é verdade) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Manwë Súlimo
Pessoal, como eu faria um split com tipos de dados, tipo
texto="1565748946544Esquerdo26845265"
vetor=split(texto,string)
vetor(0)=1565748946544
vetor(1)="Esquerdo"
vetor(2)=26845265
é possivel fazer isso???
até mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.