Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Textarea

diaboazul

Pergunta

Quero colocar um texto dentro de um textarea para que os internautas copiem... como faço pra que nesse texto tenham quebras de linha? quer dizer, se alguém copiar e colocar no bloco de notas , p ex, vai ter o texto em varias linhas, e não numa unica linha... o que eu quero não é o <br>... obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Oi, agradeço pelas respostas. Bom, PHP nem tento porque não sei quase nada, iria me complicar um pouco. O \n achei que funcionaria também, mas não deu certo. Vou perguntar denovo:

<textarea cols="40" rows="5">

<!-- Código Parasita --><a href="x.htm">A</a><!-- Código Parasita -->

</textarea>

O que eu queria é que quando um fulano copiasse o conteudo do textarea, pudesse ter uma quebra de linha entre o codigo que vai conter nele. Quando colasse, ia ficar mais organizado... alguma sugestão??

Obrigado

Link para o comentário

• 0

Cara, não entendi direito o que você quer fazer... você tá exibindo esse código no <textarea>, e as quebras de linhas seriam entre as tags... é isso? Se for, é só você fazer isto:

<textarea cols="40" rows="5">

<!-- Código Parasita -->

<a href="x.htm">A</a>

<!-- Código Parasita -->

</textarea>

Falou!

Link para o comentário

• 0

function tecla(evt) {
	var quebra = 15; 
	if(navigator.appName == 'Netscape') obj = evt.target;
        else obj = evt.srcElement;
	if(obj.value.length!=0)
    	if(obj.value.length%quebra==0)
        	obj.value = obj.value+'\n';
        return true;
}
<textarea name="textarea" rows="5" cols="20" onkeydown="tecla(event);"></textarea>

Vou tentar te explicar o q eu fiz nessa function. Primeiro atribui uma variavel quebra que diz em qual será o caracter para inserir a quebra. Se tu quiser aumentar ou diminiuir, isso fica a teu gosto. Depois pequei o objeto conferindo o navegador. Aí testei se o valor não era nulo. Se não for nulo faço um resto de divisão pela quebra, se der zero pego o valor e acrescento '\n' no final. Depois retorno true.

Testa, pois testei com o Mozilla e o KWrite e funcionou...

Abraço

Crystian

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...