Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fat - Simulação

richenrique

Pergunta

Galera estou precisando simular a estrutura da FAT (Tabela de Alocação de Arquivos) como um vetor de inteiros:

int vetor[100];

Em cada posição o vetor guarda um número (inteiro) que corresponde ao próximo índice do vetor, e assim consequentemente. A verificação para quando o vetor encontra uma posição com a especificação EOF (end of file).

Agora a pergunta. O usuário irá passar o número do primeiro bloco e vou ter q percorrer o vetor e ir guardando os blocos (que na verdade é o número inteiro que o vetor armazena) encontrados em uma variavel e retornar para a função que chamou. Qual o melhor jeito de fazer isso? alguém pode me ajudar?

while(....)

{

$proximo_bloco = vetor[$numero_primeiro_bloco];

if($proximo_bloco=="EOF")

echo"não tem mais blocos"

return $numero_primeiro_bloco

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

blink.gif Cara não entendi nada....

Tá, até entendi mas qual seria o parametro para os valores sequintes? Existe algum cálculo? você tem os valores como um padrão que serão armazenados no vetor?

Em cada posição o vetor guarda um número (inteiro) que corresponde ao próximo índice do vetor, e assim consequentemente. A verificação para quando o vetor encontra uma posição com a especificação EOF (end of file). 

Desculpe eu não entendo nada de Alocação mas refaz a pergunta pra eu poder te ajudar....

Link para o comentário

• 0

Cara preciso simular a utilização da FAT (Tabela de Alocação de Arquivos). A FAT será um vetor com N posições. Em cada posição existe um valor:

0 - bloco livre

inteiro - indica o proximo bloco

EOF - final de arquivo

BAD - bloco danificado

O usuário irá passar o primeiro bloco do arquivo (exemplo 5) e vou ter q fazer uma função que busca os blocos desse arquivo. No exemplo o usuário passando 5, vou ter q ir ao vetor que tem os blocos (FAT) e consultar o proximo bloco (exemplo 7) No índice 7 terá o proximo bloco (exemplo 10). No índice 10 terá a indicação EOF (end of file). Assim a cada consulta de bloco eu vou ter q retornar este valor... sacou?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...