Zolhos Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Com comboBoxes do tipo dropDown eu consigo trabalhar tranquilamente usando os seguintes comandos:comboBox1.items.add('01');combobox1.text := '01';MAS quando eu uso uma comboBox do tipo DropDownList eu não consigo fazer ela receber o valor que eu quero:Tipo assim:Vamos supor que os itens dela sejam:01151823(esses números NÃO são sempre iguais. o que os define é a consulta no banco de dados)Como eu faço pra comboBox (estilo DropDownList) receber o valor 01 (que está na lista) mas SEM SABER o index do item?e sabendo, como fica?Só isso.Obrigado.Paulo Ricardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Novembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2004 cara não tenho certezxa mas isso ocorre porque a opção DropDownList significa que ele esta limpando toda a lista de items do combo.falouAlexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Novembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2004 Eu já passei por isso no projeto que tava trabalhando um dia desses, e pelo que percebi o ComboBox no estilo DropDownList não recebe valores além dakeles que você já define em tempo de projeto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ricardo_sdl Postado Novembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2004 Eu acho que isso responde sua pergunta: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var a: array[1..5] of Byte; i: byte; begin for i:=1 to 5 do begin a[i]:=i; ComboBox1.Items.Add(IntToStr(a[i])); end; ComboBox1.itemIndex:=ComboBox1.Items.IndexOf(IntToStr(a[3])); end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Zolhos Postado Novembro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 7, 2004 eu tinha pensado nisso mas axei q houvesse alguma maneira menos chata =/vou ter que mudar BASTANTE coisa... porque são umas 4 comboboxes em cada form =/Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Zolhos
Com comboBoxes do tipo dropDown eu consigo trabalhar tranquilamente usando os seguintes comandos:
comboBox1.items.add('01');
combobox1.text := '01';
MAS quando eu uso uma comboBox do tipo DropDownList eu não consigo fazer ela receber o valor que eu quero:
Tipo assim:
Vamos supor que os itens dela sejam:
01
15
18
23
(esses números NÃO são sempre iguais. o que os define é a consulta no banco de dados)
Como eu faço pra comboBox (estilo DropDownList) receber o valor 01 (que está na lista) mas SEM SABER o index do item?
e sabendo, como fica?
Só isso.
Obrigado.
Paulo Ricardo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.