Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Piscar Navegador


Guest - Duffy -

Pergunta

Guest - Duffy -

alguém ae sabe como eu faco para que o navegador pisque.. por exemplo fiz um chat(atendimento online apenas duas pessoas conversam por vez) e gostaria q quando alguém enviasse uma msg os navegadores piscassemm.. já vi isso em mtos sites.. mas não consigo fazer..

Preciso muito disso , me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tu pode tentar fazer uma gambiarra... Faz o seguinte, utiliza o setInterval para passar uma função que seta o foco e tira o foco, passando 1 segundo(ou menos) pro setInterval, assim ele vai dar a impressão q está piscando, e quando o usuário clicar tu pára o setInterval...

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu fiz um teste aqui que só funcionou no IE... mas o comportamento vai mudar conforme a janela que está no foco. Por exemplo, se você tá com o foco nessa janela do IE, nada acontecerá. Se você tá com o foco numa outra janela do Internet Explorer, ele vai colocar o foco na página com este código e tirar na mesma hora a cada 5 segundos. Mas, se você tá com o foco em outra janela que não seja do IE, ele vai ficar piscando do jeito que você queria inicialmente (na barra do Windows).

Abra esta página, tire o foco dela e espere um segundo pra ver...

<script type="text/javascript">

function foco() {

    if ((document.all) && (!document.hasFocus())) {

        window.focus();

        tirarFoco();

    }

}

function tirarFoco() {

    window.blur();

    setTimeout("foco()", 5000);

}

setTimeout("foco()", 1000);

</script>

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa Illidan, era isso q eu queria fazer mas não consegui pensar...hehehe.... Mas com esse código q postei acima dá para se criar um showModalDialog pro Mozilla, que só funciona no IE. Isso seria usado no caso do cara não querer deixar o usuário focar outra janela antes de fechar a q está por cima.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu, Crystian!

Daria pra fazer isso, tb... smile.gif

Eu pensei aqui... poderia abrir uma popup pequena no canto inferior direito da tela informando sobre a nova mensagem. Daria até pra fazer uma animação semelhante à do MSN, com um link pra dar foco na página do chat e outro pra fechar a popup. E, pra finalizar, criar uma funçãozinha que fecha ela depois de alguns segundos caso o cara não clique em nenhum dos links. Daria pra fazer algo bem legal com isso...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dá pra fazer maravilhas com JS/CSS/DHTM é só ter criatividade e um pouco de interessa(Coisa q nosso amigo q iniciou o post parece não ter muito, pois não respondeu nada). Essa estória de janela no canto seria bem interessante mesmo, e ela podia se fechar depois de um certo tempo(Que desafio hein...hehehe).

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não da mensagem nenhuma nem de bloqueio

dai illidan eu auterei ele um pouco e funcionou mas se minimizar ele volta ,ele não deixa minimizar

mas deixa pra la illidan é só curiosidade

<script language="javascript">

function foco() {

    if ((document.all) && (!document.hasFocus())) {

        window.focus();

        tirarFoco();

    }

}

function tirarFoco() {

    window.blur();

    setTimeout(foco, 5000);

}

setInterval(foco, 500);

</script>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...