Joaozava Postado Novembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2004 alguém sabe me dizer como faço pra minimizar todos os programas que estão em execução no windows (ie, winexplorer, etc) e deixar somente um form meu visivel??? vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2004 Acredito que com as APIs FindWindow ou EnumWindows você poderá obter todas as janelas disponíveis e depois usar a API SetWindowPlacement para defini-las como minimizadas. Você acha exemplos dessas APIs no API-Guide: http://www.mentalis.org/Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Novembro 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 11, 2004 vlw Graymalkin.Bom eu fiz assim.... Private Declare Function FindWindow Lib "user32" Alias "FindWindowA" (ByVal lpClassName As String, ByVal lpWindowName As String) As Long Private Declare Function PostMessage Lib "user32" Alias "PostMessageA" (ByVal hwnd As Long, ByVal wMsg As Long, ByVal wParam As Long, ByVal lParam As Long) As Long Private Const WM_COMMAND As Long = &H111 Private Const MIN_ALL As Long = 419 Private Const MIN_ALL_UNDO As Long = 416 'funcao que minimiza Public Sub MinimizeAll() Dim lngHwnd As Long lngHwnd = FindWindow("Shell_TrayWnd", vbNullString) Call PostMessage(lngHwnd, WM_COMMAND, MIN_ALL, 0&) End Sub Acontece que minimiza todas as janelas, menos a do prompt do dos, que no momento da execução do programa é aberta pra executar alguma tarefas, mas eu queria justamente que fosse a do prompt que fosse minimizada... alguém sabe o que posso fazer??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 Bom, aqui no XP, com o seu código, a janela do prompt minimiza sim. Veja o teste que fiz: Shell "cmd" MinimizeAllQual sistema você usa aí?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Novembro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 beleza, vlw Graymalkin ..... já consegui aqui ......falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Joaozava
alguém sabe me dizer como faço pra minimizar todos os programas que estão em execução no windows (ie, winexplorer, etc) e deixar somente um form meu visivel???
vlw!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.