Guest Namidia.net Postado Abril 24, 2003 Denunciar Share Postado Abril 24, 2003 Como faço pra encontrar no php o caminho fisico do servidor?já q no asp fazemos assim.......x = Server.MapPath("teste.asp")como faço em php???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Abril 25, 2003 Denunciar Share Postado Abril 25, 2003 Para pegara pasta e o arquivo a partir do diretório raiz, usa-se $PHP_SELF :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Abril 25, 2003 Denunciar Share Postado Abril 25, 2003 Dá uma olhada na seção Fyle System da documentação do PHP, disponível em http://si.php.net:8888/manual/en/Têm muitas funções lá que fazem coisas desse tipo, dá uma lida e ve qual é a melhor pro teu caso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Abril 27, 2003 Denunciar Share Postado Abril 27, 2003 Ou então use $DOCUMENT_ROOT para exibir os caminhos para a pasta em que o arquivo principal (index) está alocado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Abril 27, 2003 Denunciar Share Postado Abril 27, 2003 A mensgam acima fui eu que postei. hehe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Abril 27, 2003 Denunciar Share Postado Abril 27, 2003 A mensgam acima fui eu que postei. hehe...Eu não sei se é isso que ele quer, por isso eu apenas mencionei o link no qual ele pode encontrar muitas fuções de tratamento de arquivos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Novembro 27, 2023 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2023 Eu uso esses dois comandos, quando preciso trabalhar com MVC: <?php echo $_SERVER['DOCUMENT_ROOT']; // C:\wamp64\www echo __DIR__; // C:\wamp64\www\astudy Sem dúvida, o primeiro comando é o melhor e é com ele que eu monto o endereço absoluto dos arquivos que o PHP precisa trabalhar, tipo require $_SERVER['DOCUMENT_ROOT'].'/astudy/Controller/produtoController.php'; já o segundo comando é problema, ele diz em que diretório se encontra o código que está sendo executado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Namidia.net
Como faço pra encontrar no php o caminho fisico do servidor?
já q no asp fazemos assim.......
x = Server.MapPath("teste.asp")
como faço em php????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.