fsphp Postado Novembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 (editado) Essa era uma dúvida que eu tinha:· http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=41060Pa primeira página, a de login ela funciona, né?No caso de gabi_poa querer "rastrear" seus usuários para poder saber que páginas estão sendo mais acessadas etc, acho que terá que colocar hidden em todas as páginas, podendo ser através de include. Editado Novembro 15, 2004 por Error404 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Novembro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 Ai pessoal,Eu coloquei um novo campo no meu form de login (na página frame_principal.php) que é o seguinte:<input type="hidden" name="acessos" value="acessos">A action desse form é login_cadastro_aluno_session.php. Nesta página eu tentei receber a variável que me avisa quem está acessando o site da seguinte forma:<? // acesso ao banco de dadosinclude "conecta_mysql.php";$resultado = mysql_query("SELECT * FROM aluno where login_aluno='$login_aluno'");$linhas = mysql_num_rows($resultado);if($linhas == 0) // testa se a consulta retornou algum registro{ echo "<html><body>"; echo "<p align=\"center\">Usuário não encontrado!</p>"; echo "<p align=\"center\"><a href=\"frame_principal.php\">Voltar</a></p>"; echo "</body></html>";}else { if ($senha_aluno != mysql_result($resultado, 0, "senha_aluno")) // confere a senha { echo "<html><body>"; echo "<p align=\"center\">A senha está incorreta!</p>"; echo "<p align=\"center\"><a href=\"frame_principal.php\">Voltar</a></p>"; echo "</body></html>"; } else // usuário e senhas corretos. Vamos criar os cookies { print "<script>location='frame_principal_novo_interno.php'</script>"; }}?> <?phpinclude_once('/home/meusite/ultramail/ultramail.php');echo "<br>".$acessos;echo "<br>".$nome;$mensagem = "Acesso de: $nome/n $acessos";UltraMail( "acessos@meusite.com.br", "Acesso ao fórum", $mensagem)?>Estou tentando enviar essa informação, ou seja, o usuário que acessa, para um e-mail que me informará quem está acessando, mas não está chegando nada.O que está errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Zalu Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 Cara ... os campos hidden funcionam bem quando se tem um botao submit em todas as paginas que você precisa guardar informacoes do usuario. Para que você possa continuar postando elas ... manja ... Bom você tem duas opcoes ou usar os campos hidden mesmo do form ... ou então passar valores pela url .... lembrando que a segunda opcao você vai ficar mais limitado, pois existe uma quantidade limite de informacao que você pode passar por ali .... sem falar na questao seguranca né .... mas acredito que se esses dados não forem muito significantes você possa usa-los dessa forma ..... agora coisas como senha e login na devem passar pela url de forma nunhuma ..... beleza ... falow ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Novembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 Do jeito que eu coloquei lá, a mesma variável que é utilizada para verificação da existência do usuário, é passada para a funçào mail para enviar esse nome e assim, eu saber que esse usuário logou.Não estou passando senha. Somente que, no meu script há um erro que o username do usuário é $login_usuario e, depois eu coloco como $nome. Então é só alterar esse erro que deve funcionar, ou está faltando algo a mais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fsphp
Essa era uma dúvida que eu tinha:
· http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=41060
Pa primeira página, a de login ela funciona, né?
No caso de gabi_poa querer "rastrear" seus usuários para poder saber que páginas estão sendo mais acessadas etc, acho que terá que colocar hidden em todas as páginas, podendo ser através de include.
Editado por Error404Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.