Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mudança Da Versão 4.0 Para 4.3

fsphp

Pergunta

Oi pessoal,

Mudei de versão e parece que agora tem que declarar as variáveis super globais. Estou tentando fazer mas está dando erro. Meu código está assim:

include "/home/meudominio/entrevistas_aikido/ycom_literatura_aplicada.php";

$servidor = $_POST['servidor'];

$usuario = $_POST['usuario'];

$senha = $_POST['senha'];

$banco = $_POST['banco'];

$nome = $_POST['nome'];

$pontos = $_POST['pontos'];

$con = mysql_connect($servidor, $usuario, $senha);

mysql_select_db($banco, $con);

Está dando o seguinte erro:

Warning: mysql_connect(): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/meudominio/www/ycom_mostra_rank.php on line 55

Warning: mysql_select_db(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/meudominio/www/ycom_mostra_rank.php on line 56

etc etc para as outra linhas

O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0

Usando os arquivos e diretórios abaixo, como seria esse path?

entrevistas_aikido

tmp

ultramail

A INCLUDE está em entrevistas_aikido/ycom_literatura_aplicada.php

Link para o comentário

• 0

Veja, só você tem 2 arquivs, um chamado "child.php" e outro "mother.php", nas seguintes pastas:

· http://www.seusite.com.br/dir1/mother.php

· http://www.seusite.com.br/dir1/dir2/dir3/child.php

O conteúdo desses arquivos é o seguinte:

<?php

echo "eu sou o arquivo filho...<br />";

?>

<?php

include "./dir2/dir3/child.php";

echo "eu sou o arquivo mãe...<br />";

?>

Capisce?

Link para o comentário

• 0

"Capicei". biggrin.gif

Só que no meu caso o arquivo a ser incluído está fora da www do meu servidor.

Eu tenho no servidor, por exemplo, as pastas:

www e entrevistas

O arquivo literatura.php está dentro de entrevistas:

entrevistas/literatura.php

O documento que receberá essa include está em:

/www/ycom/ycom_mostra_rank.php,

ou seja, está em http://www.ycom.com.br/ycom_mostra_rank.php

Só que o diretório entrevistas, não está dentro do www. Estes dois estão na "mesma raíz do servidor".

Link para o comentário

• 0

Use "../" pra se referir ao diretório imediatamente acima do seu.

Exemplo:

Se você tem um arquivo "mother.php" em "/dir1/dir2/dir3/", se você usar o "../", você vai chegar em "/dir1/dir2/". Entendeu? cool.gif

Isso que eu estou te explicando é uma coisa básica da informática, cara, todo mundo tinha que saber coisas como isso antes de começar a programar, mas depois que o DOS foi (praticamente) extinto, o pessoal não aprende mais essas coisas, infelizmente... sad.gif

Link para o comentário

• 0

Isso que eu estou te explicando é uma coisa básica da informática, cara, todo mundo tinha que saber coisas como isso antes de começar a programar, mas depois que o DOS foi (praticamente) extinto, o pessoal não aprende mais essas coisas, infelizmente...

Por isso que as vezes eu faço umas perguntas "bobas", pois são elementos básicos que não tenho. Mas, certamente, com o tempo vou aprender. wink.gif

Eu entendi o que você falou de usar ../ para um diretório imediatamente acima.

Só que o arquivo que eu estou incluindo não está na mesma "linha" de diretórios, tipo /dir1/dir2/dir3/principal.php

Ele está em outra pasta da raíz do site. Ele está, por exemplo, em /esq1/esq2/esq/arquivo_include.php

Não sei se consegui explicar direito. huh.gif

Link para o comentário

• 0

Por isso que as vezes eu faço umas perguntas "bobas", pois são elementos básicos que não tenho. Mas, certamente, com o tempo vou aprender. wink.gif

É... rolleyes.gif Não foi uma crítica a você e sim ao sistema que extinguiu o DOS; se você não aprendeu isso é porque realmente não teve a necessidade. É isso que eu critico, que com esses windows e SOs de interface amigáveis da vida o pessoal esquece o bom e velho DOS e UNIX. sad.gif

Explicou sim, mas você não entendeu o princípio da coisa, veja:

Se você tem um arquivo "/dir1/dir2/dir3/principal.php" e der um "../", você vai para "/dir1/dir2/".

Agora, se você der um "../../", você vai para "/dir1/", se der "../../../", vai parar em "/", que é a raiz do seu site.

Se na raiz do seu site tiver um outro diretório chamado "/sbroubles/", então você pode entrar nele com "../../../sbroubles/".

E tem também o "./", que é a mesma coisa que o diretório atual. Então, no caso de "/dir1/dir2/dir3/principal.php", "./" vai ser "/dir1/dir2/dir3/".

É sempre bom usar o "./" antes de mudar pra qualquer outro diretório ou ao puxar um arquivo do próprio diretório.

Exemplo:

include "./arquivo.php";
include "./../arquivo.php";

Captou a essência da coisa? cool.gif

Link para o comentário

• 0

É... rolleyes.gif Não foi uma crítica a você e sim ao sistema que extinguiu o DOS; se você não aprendeu isso é porque realmente não teve a necessidade. É isso que eu critico, que com esses windows e SOs de interface amigáveis da vida o pessoal esquece o bom e velho DOS e UNIX. sad.gif

Aí Error404, eu não ví como uma crítica a mim. Eu sei dessa defasagem das bases. Não vejo a hora de aprender elas e usar o Linux. Tenho uma máquina já com o Linux, mas preciso primeiro aprender um pouquinho melhor o php, para depois ir no Linux smile.gif

Com relação aos níveis de diretórios, eu entendi sim.

Consegui colocar a include da seguinte forma: ./ycom_literatura_aplicada.php, ou seja, na mesma pasta do arquivo que está recebendo a include.

Mas não consegui colocar a partir de outra pasta, muito menos a partir da raíz do site. Está dando um erro de Permission denied.

Link para o comentário

• 0

Agora eu consegui fazer a include a partir de outro diretório, utilizando o sistema ./../../ biggrin.gif

Só não estou conseguindo acessar fora da raíz do site. sad.gif

Tem alguma coisa que ver com configuração do php.ini? huh.gif

Link para o comentário

• 0

Realmente, pode ser que seja.

Alguma configuração do seu server pode estar impedindo que você dê include em arquivos abaixo da raíz.

Acho que você consegue imaginar o porque dessas proteção, né... rolleyes.gif

Vou verificar aqui se eu consigo executar esse tipo de include, assim que der tempo eu edito essa mensagem com o resultado... smile.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...