Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preciso De Dicas...

Deividy

Pergunta

tenho um cadastro seguenciado.

digo são 3 páginas só que não quero cadastrar ele direto no banco de dados então quero que para cada página os dados seja disponivel para mim, porque muitos dos dados usados no primeiro são usados no segundo e terceiro tambem.

até ai beleza eu mando normal da pagina 1 para a pagina 2. na página 2 que esta o problema

é assim um ex.

tenho lá nome e cpf cargo e comisão

sendo que nome e cpf já foram colocados no anterior então eu recupero as informações e coloco no formulario 2 até ai beleza

só que eu tenho que colocar um botão dizendo assim - quer usar dados do cadastro? se sim eles continuam como esta ai o usuario só continua normal

se ele escolher o não o mesmo apaga os dados com esse não dando um onclick

o meu problema é que e se ele quiser voltar digo e se ele clicar em sim novamente os dados teria que aparecer de novo

ai é que esta minha dúvida como fazer isso. como manter os dados na página

fiz com session e não ficaram

se alguém puder me dar uma idéia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Mano, eu usaria:

- Ou session.. assim os dados ficam disponiveis para todas as paginas.. (e para limpar, basta atribuir "" para ela)

- Ou colocava campos do tipo Hidden no formulario, e nele atribuia os valores, para poder pegar com Request quando for necessário.

não acho muito valido a ideia de cookies, porque, isso pode estar desabilitado no navegador, e assim não funcionaria..

Só uma dica

Abraços

Link para o comentário

• 0

o lance do cooke eu concordo no meu mesmo não esta!

agora com a session que é estranho estou fazendo isso!

e mesmo assim não esta dando certo

eu recupero os dados do formulario coloca elas em session e mesmo assim eles não ficam na página quando eu atualiza ela para os dados voltarem...

preciso de mais idéia se for possivel, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário

• 0

mano

você ta colocando <%=session("nome_da_session")%> dentro do VALUE dos campos do formulario?

Link para o comentário

• 0

Calma eu acho que intendi o problema diferente....

ele tah afzendo tudo certo.... mas se o usuario quizer voltar a atrza as informaçõe não aparecer..... certo????

o problema não esta no metodo utilizado....

Olha eu faria o seguinte.... ve se você intende minah logica....

Ao escolher sim ou não ele envia o formulariao para a mesma pagina....

' se ele ecolher o não ele não vai passar pelo if abaixo e por isso a varivel ficara vasia e por sua vez o camo no form tb.

se ecolha = sim então

var1 = session("campo1")

var2 = session("campo3")

var3 = session("campo3")

fim se

Cria form com os campos

<input type="text" name="campo1" value="<%=var1%>">

olha a minha logica bruat é isso!!!

não sei se você vai intender...

biggrin.gif

Link para o comentário

• 0

respondendo a pergunta do Dark

sim estou e outro fora para verificar e mesmo assim os dois me retorna a mesma coisa

resopi tambem não! não adianto, naõ sei o porque...

bom pensei numa coisa, envio os dados do primeiro formulario para uma pagina (ou a mesma tanto faz) crio session com elas e redireciono para o segundo formulario ai faço um if no form inteiro.

estou tentando essa possibilidade....

se tiverem alguma outra idéia

cyberalexxx não vou colocar o form aqui porque já esta respondido a pergunta, se precisar eu coloco

valeu pessoal

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...