isaquesilva Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 Fala pessoal, Vida de iniciante é dificil...tenho um formulario de cadastroe quero que ando o usuario apertar ENTER no campo nome ele execute uma função alguém sabe como faço isso?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 Faça uma verificação assim: if (event.keyCode == 13) { // pressionou a tecla enter }Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 <script language="javascript">function enter(){ if (event.keyCode == 13){ alert("você apertou o Enter"); }}document.onkeydown=enter;</script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 coloca isso no onkeydown do teu formulário... <form name="form" action="" onkeydown="if(event.keyCode == 13) alert('Aqui no lugar do alert você coloca a função que quer executar');"> </form> O que eu fiz foi pegar o codigo da tecla pressionada (event.keyCode) e comparei com o código da tecla enter que é 13. Se for igual eu coloquei um alert, mas você tira o alert e chama a function q você quer.Entende?Qualquer coisa posta ae...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AndreTrickle Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 galeraaproveitando o tópicoestou com um problema parecidopretendo que, ao usuario chegar no optionbox, após ter escolhido a opção que quer, ao teclar ENTER, aconteça o SUBMIT no FORM, vejam código abaixo: <select class="optionbox" size="1" name="ProV" onkeydown="if (event.keycode == 13) (enter);"> função java agora function enter (form) { if (event.keycode == 13) { form1.submit; } document.onkeydown=enter; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 <select class="optionbox" size="1" name="ProV" onkeydown="if (event.keycode == 13) enter(this.form);"> função java agora function enter (form) { if (event.keycode == 13) { form1.submit(); } } Dei uma arrumada na function pra ti... você tem declarado um form? Se não tiver não funciona da maneira q esta fazendo.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AndreTrickle Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 sim crystianeu tenho um form declarado na pagina ASPo nome dele é form1pois bemtestei e mesmo assim não foiserá algum erro no restante do script ASP? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 <script language="javascript">function enter (evt) { if (evt.keyCode == 13) { document.form1.submit(); }} </script><select class="optionbox" size="1" name="ProV" onkeydown="enter(event);">Olhei por cima teu código antes e vi alguns errinhos ...dá uma testada nesse código e ve se funciona....abraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AndreTrickle Postado Novembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 Crystiano encosto está agindotestei esse script q você mandou,mesmo assim, NÃO funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 mas tu colocou um form no select? <script>...</script> <form name="form1"> <select>...</select> </form> se tu fez isso deve funcionar, já testei e funciona...qualquer coisa post o teu código pra mim dar uma olhadaAbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AndreTrickle Postado Novembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 estou te enviando via MP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AndreTrickle Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 resolvido já pessoalo problema estava na escrita do objeto keyCodeo C tem que estar maisculokeyCode é o certo!obrigado crystian! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 Desculpa André e aqueles que pegaram meu código.André via PM você me disse isso. vou ficar mais esperto quanto ao case sensitive do javascript! e eu tenho q fazer o mesmo. Digitei e nem vi q tava minúsculo porque aqui eu tinha feito certo.Foi mal...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AndreTrickle Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 vivendo e aprendendo crystianvamo jogar esse código pra galera utilizar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 É verdade....O código é teu... posta lá nos scripts (tópicos importantes).Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AndreTrickle Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 meu nãonosso.eu comecei a ideia, você ajudou a acertar,creditos iguais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 André eu editei o código q você postou lá para ficar mais completo, já q tem pessoas q apenas copiam e colam o código e ele não funcionaria porque tava faltando o formulário.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AndreTrickle Postado Novembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 valeu crystian! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
isaquesilva
Fala pessoal,
Vida de iniciante é dificil...
tenho um formulario de cadastro
e quero que ando o usuario apertar ENTER no campo nome ele execute uma função
alguém sabe como faço isso?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.