cardonazio Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 pesooal estou precisando fazer um sorteio para um ganhador.a pessoa faz o cadastro, no meu site e preciso fazer o sorteio dos cadastradosalguém já usou isso. Estava pensando em fazer uma consulta no banco e depois armazenar em um vetor.Porem eu não conheço nenhuma funcao random para pegar o resultado do vetor.Se alguém já fiz isso, e que possa me ajudar.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 no proprio mysql use a função order by rand() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cardonazio Postado Novembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 mas sempre vai ser um resultado da pesquisa diferente do anterior.tipo eu coloco lá select cod_user where cod_user>0 order by rand(); seria istoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 você quer que nunca se repita o resultado do sorteio ?se for então é bom fazer de outro jeito, tipo setar quem já foi sorteado pro select não pegar mais ele etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cardonazio Postado Novembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 beleza entendi, mas tipo de eu colocar aquela consulta mais de uma vez, não quer dizer que sempre ira pegar o mesmo resultado. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 não....o resultado é randomico cada vez q é chamado....não é sempre o mesmo não.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 não sei se você entendeu , tipo assim se você for usar esse sorteio apenas 1 vez tudo bem é só usar o rand()mas se você for usar direto não vai funcionar pois nada impede que o rand repita um sorteio, ele é aleatorio mas uma hora vai repetir de novoentão se for esse o seu caso, se tem que separar os que já foram sorteadospara não serem sorteados de novo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cardonazio Postado Novembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 beleza já entendi...realizei alguns testes e vi que realmente pode ocorer de sair novamente o cod.mas é relativamente dificil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 e se deletar do banco os q já foram sorteados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 relativamente, mas não impossivel... você pode, ao ser sorteado, alterar o valor de um campo no BD. EX: campo SORTEIO, 'n' ao usuario ser sorteado, esse campo alteraria para 's' ( UDPATE )assim, o select seria: SELECT * FROM tabela WHERE sorteio='n' ORDER BY rand();sacou? acho q assim funciona...até! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 beleza já entendi...realizei alguns testes e vi que realmente pode ocorer de sair novamente o cod.mas é relativamente dificil quanto mais dados no BD, mais dificil de repetir.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest baby_jany Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 associe o numero do vencedor com o resultado da loteria federal... assim você vai ter um numero aleatório e não precisa entrar mais neste forum... ass: baby_jany Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cardonazio
pesooal estou precisando fazer um sorteio para um ganhador.
a pessoa faz o cadastro, no meu site e preciso fazer o sorteio dos cadastrados
alguém já usou isso. Estava pensando em fazer uma consulta no banco e depois armazenar em um vetor.
Porem eu não conheço nenhuma funcao random para pegar o resultado do vetor.
Se alguém já fiz isso, e que possa me ajudar.
Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.