Gladisson Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 Windows 98 OEM <-> Windows 98 Custom, No Ramdrive Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 Quanto ao custom não sei dizer (nunca vi nada relacionado). Mas o OEM é uma versao que vem atrelada ao Hardware da maquina. Isso é, ao comprar um computador novo, você compra o Windows OEM por um preço mais baixo, mas a lincesa vale somente para aquele computador que esta especificado na nota de compra junto com a descricao do Windows OEM, não pode trocar pra outro computador, jogou fora, ou vendeu o micro, perde a licença Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Novembro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 Será que tem como fazer um disco de boot pegando alguns arquivos do CD do Windows 98 1º Edição que tenho ? (Copiando e Colando no disquete) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sem ideia p/ nick Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 pow oh nada haver com a duvida principal do tópico mais eu não sabia ao certo sobre o Windows OEM, valeu mesmo ae.então eu posso ter um OEM como eu faço para gerar uma nova licença... ele não instala em outra maquina e isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 acho que o esquema é o seguintequansdo você compra uma maquima montada ele vem com o Windows OEM, você pode ver ate na CPU uma etiqueta colada com a lcença e o OEMo windows só fica com liceça legal quanto tá naquela maquina, apatrtir que você instalae um wiondows com eesse serial o windows passa ser inlegalporque você comprou a linceça somente para aquela maquina não para os outros por isso que se você vender o PC pvc perde a licença ao Gladisson eu tava procurando agora mesmo alguma coisa para esclarecer não achei nada, sabe o que é nada, nada mesmomas qualquer coisa que eu achar eu posto falowate masis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ELsms81 Postado Novembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 você pode ver ate na CPU uma etiqueta colada com a lcençaComo assim??? Tem que tirar o cooler pra ver a etiqueta??? Num existe etiqueta colada no processador, pelo menos eu nunca vi né... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 (editado) você pode ver ate na CPU uma etiqueta colada com a lcençaComo assim??? Tem que tirar o cooler pra ver a etiqueta??? Num existe etiqueta colada no processador, pelo menos eu nunca vi né... A etiqueta fica colada na parte de fora do micro Resumindo:Lincença OEM vale somente pra maquina que veio junto na compra...Fui eu que posteiCorpoSemAlma Editado Novembro 23, 2004 por Corposemalma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ELsms81 Postado Novembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 Legal, vivendo e aprendendo aqui no forum, eu num me liguei que a licença OEM era só pra 1 máquina... Foi por isso que eu tentei instalar em outra máquina com o meu CD que veio no meu pc e num deu certo... Eu me assustei quando o Trakinas disse que a etiqueta era no CPU... Afinal, CPU é o processador e não o gabinete...Ou eu estou errado??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 Eu me assustei quando o Trakinas disse que a etiqueta era no CPU... Afinal, CPU é o processador e não o gabinete... xDDDDDDDDDDDDDDDDDmal era para escrever PCmas não sei na hora eu escrevi CPUmas é fica na parte de fora onte tem o ID do Windows ou seja o famoso seriiaate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 Foi por isso que eu tentei instalar em outra máquina com o meu CD que veio no meu pc e num deu certo... não foi por isso... Tipo, a licença não será valida, mas nada impede que ela seja instalada em outros computadores, não é uma instalacao especial para somente aquele micro Incluse as versoes do 98 mais pirateadas são as OEM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest crash Postado Novembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 Boas... eu tb sou novo aki, e antes de mais parabéns aos moderadores por este fórum. O meu problema é que quando instalei o SP2 do XP, começou a me dar um erro ao iniciar o pc "Erro de localização - Foi impossível localizar C:\WINDOWS\SYSTEM\bridge.dll", ou qualquer coisa parecida. Sim, tenho o pc ligado a uma rede com outro pc, e as ligações entre eles funcionam quase que normais. O que faço para desaparecer com este erro??Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 Boas... eu tb sou novo aki, e antes de mais parabéns aos moderadores por este fórum. O meu problema é que quando instalei o SP2 do XP, começou a me dar um erro ao iniciar o pc "Erro de localização - Foi impossível localizar C:\WINDOWS\SYSTEM\bridge.dll", ou qualquer coisa parecida. Sim, tenho o pc ligado a uma rede com outro pc, e as ligações entre eles funcionam quase que normais. O que faço para desaparecer com este erro??Obrigado. Ouche.. o que isso tem a ver com a duvida do tópico? huahuahuaManom você consegue inicializar seu windows pelo menos?Se conseguir, faz uma verificação no disco.se não, entre no modo de restauração, usando o CD, e mande fazer uma verificação.. um "CHKDISK".Assim, creio que ele recupere..Se não, tenta, ao ligar pressionar F8, e escolher o modo "Ultima Configuração Válida".Gladisson, que arquivos você quer jogar no disquete?Copiando e colando, via explorer não serve? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gladisson
Windows 98 OEM <-> Windows 98 Custom, No Ramdrive
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.