Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cadê A Minha Partição?


Arlon

Pergunta

Bem galera, peço aqui a ajuda de vocês porque sou um inútil quando o assunto é hardware. Eu tinha um hd na minha mákina, o infeliz queimou e eu comprei outro. Coloquei o novo hd e tal... na hora em fui instalar o Windows criei outra partição, aí quando o Windows inicializa que eu abro o Meu Computador só aparece uma partição, a outra que eu criei com o cd na hora de instalar não aparece. O certo não seria ficar:

Disco Local ( C), Disco Local (D), Unidade de cd-rom (E)

Mas só que tá assim:

Disco Local ( C), Unidade de cd-rom (D)

Cadê a partição que eu criei?? blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem, pode ser q você tenha criado a partição mas não tenha definido ela em algum "formato" válido para o seu windows....... que win você instalou??.........

se você fez esse particionamento via FDISK, eu creio q você tenha criado ela com um formato que o windows não lê mesmo........ ai eu sugiro q você entre com o disco de boot do seu windows, abra o FDISK novamente, apague a partição que não está aparecendo, recrie ela e formate.........

se possível, tente conseguir o programa PARTITIONMAGIC, ele é ótimo para gerenciar partições... funciona no Windows........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Windows que eu instalei é o XP, e eu criei a partição na hora em que fui instalá-lo.

Quando você instala aparece a partição inteira, ou seja, o tamanho todo do hd, aí é só apertar a letra "C" pra criar a partição e informar o tamanho dela.

É difícil de me explicar como entrar aí nesse tal de FDISK, eu não entendo nada dessas paradas cara, aí depois que eu entro, como deletar e depois recriar a partição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mano

windows xp?:

Abre:

painel de controle, Ferramentas Administrativas, gerenciamento do Computador, gerenciamento de disco

Veja o que aparece aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok dark0, verei quando chegar em casa, estou no trabalho agora, aí eu posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pelo que eu pude entender sendo um leigo, acho que o windows não tá reconhecendo a partição mesmo. A respeito dakele lance do Painel de Controle aparece isso aqui:

Volume: (C:)

Layout: Partção

Tipo: Básico

Sistema de arquivos: NTFS

Status: Íntegro(Sistema)

Capacidade: 27,53 GB (Meu HD é de 40 GB, mas veio com 37 GB e a outra partição que eu criei é de 10 GB)

Espaço Livre: 26,13 GB

% Livre: 94%

Tolerância a falhas: Não

Overhead: 0%

Disco 0 ---------------- (C:)

Básico ---------------- 27,53 GB NTFS

37,31 GB On-line ---- Íntegro(Sistema)

----------------------------------------------

(Isso aqui aparece ao lado do que está aí acima).

9,77 GB

Não Alocado

______________________________________________

Cd-Rom 0

Cd-Rom (D:)

Nenhuma mídia

______________________________________________

Deu pra entender aí galera?? E obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha, é meio dificil dizer certinho o q aconteceu, mas eu to achando q você não criou a segunda partição, então não tem partição para ser reconhecida....... parece q você particionou o HD sim, criou a primeira partição (C:) e a segunda não, ou seja, seu HD está apenas com 1 partição criada...............

faça aquilo q eu disse mesmo, tenta conseguir o partitionmagic que ai seu problema será resolvido com certeza........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Falou galera, valeu aí pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Gustavo Antunes

Iai arlon beleza? Bem, eu estava com o mesmo problema seu... eu ia nas propriedades e via realmente o c: com o tamanho que eu desejei que estivesse. Aí me perguntei: "E a outra partição, cadê???"

Bem, segui o conselho de um cara nesse mesmo tópico e fui no Painel de Controle/Ferramentas Administrativas/Gerenciamento do Computador: Escolhi na opção da lista "Gerenciamento de Disco"

Lá eu olheí e vi que realmente so estava aparecendo o C: e o DVD.

Daí eu olhei mais pra baixo e vi 3 quadradinhos. 1 que tinha o nome C: ... o que tava do lado dele tinha algum nome tipo "partição não reconhecida" e com a quantidade de tamanho que eu tinha setado. Raciocinei e vi que era a partição que eu tava querendo que aparecesse. Clique com o botão direito do mouse e fui fazendo o passo a passo do Windows... DEU CERTO!

Espero que com você dê certo também.... abraços parceiro!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...