nightmare Postado Novembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2004 (editado) Aí galera como faço para conectar em um banco de dados access cujo nome é cadastro na tabela telefones e ainda poder manipular(alterar) os dados??????? A versão do meu delphi é 7, e nele tem a paleta ADO....Muito obrigado aos que tentaram me ajudar. Editado Novembro 21, 2004 por nightmare Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Novembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2004 Cara, faça uma busca aqui no fórum Delphi/Kylix mesmo, no link no alto à direita aí da sua tela porque tem uma pá de tópicos sobre conexão com Access. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Novembro 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 19, 2004 posta pra mim aki nesse forum fazendo um favor...... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 Olá nightmare,não havia necessidade de abrir um outro tópico com a mesmo pergunta , mas ai vai a dica:Coloque no form o componente ADOConnection da paleta ADO, de dois cliques nesse componente, irá abrir uma janela, na opção Use Connection Strin clique em Build..., abrirá outra janela, na aba Conexão na opção 1-Insira o nome de um banco de dados: clique em [...] e escolha o MDB desejado.Só isso!Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Novembro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 Mas agora como faço para poder manipular(alterar) os dados, precisa do adoTable???????? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Novembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 Não sei quanto à ADO, mas no caso do BDE você terá que colocar a tabela em modo de inserção ou edição. Os comandos em delphi são os suguintes:Inserção:Tabela.Insert;Tabela.Post;// o Comando "post" é usado para gravar o registroEdição:Tabela.Edit;Tabela.Post;Acho que tanto no BDE quanto em ADO são usados esses mesmos comandos, teste aí e me corrija caso esteja errado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Novembro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 Mas onde eu coloco esses comandos????????desculpem a minha burrice pessoal, mas sou iniciante....... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lazarodm Postado Novembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 Ae, cara depende muito de como você está fazendo o seistema, mas normalmente esses comandos são colocados em botões tipo, um botão "Salvar">"tab.post", um botão "Novo">"tab.Insert", e por aí vai...Veja : * Novo > .insert* Salvar > .post* Próximo > .next* Anterior > .prior* Primeiro > .first* Último > .last* Editar > .edit* Deletar > .delete* Atualizar > . refreshacho q pode ajudar, se eu esqueci algum me desculpe... Não sei quanto à ADO, mas no caso do BDE você terá que colocar a tabela em modo de inserção ou ediçãoSim, são iguais arlon.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Novembro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 Valeu cara, agora sim, você respondeu exatamente o q eu queria. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nightmare
Aí galera como faço para conectar em um banco de dados access cujo nome é cadastro na tabela telefones e ainda poder manipular(alterar) os dados???????
A versão do meu delphi é 7, e nele tem a paleta ADO....
Muito obrigado aos que tentaram me ajudar.
Editado por nightmareLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados