Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conectar Em Access (resolvido)


nightmare

Pergunta

Aí galera como faço para conectar em um banco de dados access cujo nome é cadastro na tabela telefones e ainda poder manipular(alterar) os dados???????

A versão do meu delphi é 7, e nele tem a paleta ADO....

Muito obrigado aos que tentaram me ajudar. rolleyes.gifrolleyes.gif

Editado por nightmare
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, faça uma busca aqui no fórum Delphi/Kylix mesmo, no link no alto à direita aí da sua tela porque tem uma pá de tópicos sobre conexão com Access.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá nightmare,

não havia necessidade de abrir um outro tópico com a mesmo pergunta dry.gif, mas ai vai a dica:

Coloque no form o componente ADOConnection da paleta ADO, de dois cliques nesse componente, irá abrir uma janela, na opção Use Connection Strin clique em Build..., abrirá outra janela, na aba Conexão na opção 1-Insira o nome de um banco de dados: clique em [...] e escolha o MDB desejado.

Só isso!

Abs. Progr'amador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei quanto à ADO, mas no caso do BDE você terá que colocar a tabela em modo de inserção ou edição. Os comandos em delphi são os suguintes:

Inserção:

Tabela.Insert;

Tabela.Post;// o Comando "post" é usado para gravar o registro

Edição:

Tabela.Edit;

Tabela.Post;

Acho que tanto no BDE quanto em ADO são usados esses mesmos comandos, teste aí e me corrija caso esteja errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae, cara depende muito de como você está fazendo o seistema, mas normalmente esses comandos são colocados em botões tipo, um botão "Salvar">"tab.post", um botão "Novo">"tab.Insert", e por aí vai...

Veja :

* Novo > .insert

* Salvar > .post

* Próximo > .next

* Anterior > .prior

* Primeiro > .first

* Último > .last

* Editar > .edit

* Deletar > .delete

* Atualizar > . refresh

acho q pode ajudar, se eu esqueci algum me desculpe...

  Não sei quanto à ADO, mas no caso do BDE você terá que colocar a tabela em modo de inserção ou edição

Sim, são iguais arlon....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...