Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ainda Sobre Chmod

fsphp

Pergunta

Oi pessoal,

Tenho lido os tópicos sobre CHMOD e achei eles muito bom. Inclusive o artigo do Alfred da phpbrasil, ficou show.

Apenas fiquei com algumas dúvidas:

01- Os arquivos que receberão as variáveis de um formulario, e que irá processar essas variáveis através de um script php. Eles tem que ter permissão 0777? Porque, a meu ver, os usuários também estarão lendo e escrevendo, e também executando o arquivo?

02- Os diretórios que quardam esses arquivos (da pergunta acima 01-), eles também tem que ter a permissão 0777?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Não, cara o arquivo .PHP que escreve não precisa ter permissão de escrita.

Os arquivos que precisam ter permissão de escrita são os arquivos ONDE se vai escrever. Então, se, ao invés de banco de dados, você guardar os dados dos seus users em uma TXTbase (nome dado a quanto você usa um arquivo de texto pra guardar esse tipo de informação), esse arquivo precisa ter permissão de escrita porque os dados vão ser escritos nele.

Entendeu?

Link para o comentário

• 0

01- Um documento que tenha um formulário, tem que ter permissão de escrita?

02- Um documento cujo script seja uma include, ele precisa ter que tipo de permissão para que ele seja aberto e lido, e seus dados incluídos em outro script, para ser executado?

Link para o comentário

• 0

01- Um documento que tenha um formulário, tem que ter permissão de escrita?

Somente se ele tiver sido criado pra ter o seu conteúdo alterado por outro script.

02- Um documento cujo script seja uma include, ele precisa ter que tipo de permissão para que ele seja aberto e lido, e seus dados incluídos em outro script, para ser executado?

Não, o include, nesse ponto, funciona como se o usuário estivesse acessando diretamente aquele arquivo incluído, então não existe necessidade de alterar as suas permissões.

Link para o comentário

• 0

Valeu Error404,

O formulário que eu falo é desses normal, tipo de cadastro de usuário, ou de login e senha etc.

Como seria um exemplo, de um caso em que um formulário fosse alterado por um script?

Link para o comentário

• 0

Não tem muito exemplo, seria uma solução muito ruim alterar o HTML de um formulário.

Talvez se você quisesse incluir mais opções, mesmo assim seria infinitamente melhor gerar o formulário dinamicamente, com PHP.

Agora, você usa o CHMOD nesses casos que eu te falei. Quando conteúdo do arquivo ou do diretório vai ser alterado por outro arquivo [automaticamente]. Nesses casos a permissão de escrita deve estar habilitada para o arquivo/diretório...

Link para o comentário

• 0

Não, cara.

A página só precisa ter permissão de escrita quando um outro script vai escrever nela. O PHP tem funções de manipulação de arquivos, se você for alterar o conteúdo desse arquivo via PHP, ele precisa ter permissão de escrita.

O mesmo vale pros diretórios; se o conteúdo do diretório for ser alterado via PHP ele precisa ter permissão de escrita, senão não vai dar pra escrever dentro dele... smile.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...