Guest RLA Postado Novembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 Amigos, gostaria de um exemplo de como conectar o VB com um BD MySql, já tentei várias opções mas não estou conseguindo...Alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Novembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 Olhe este site (em Inglês) http://www.vbmysql.comCaso não resolva o seu problema , explique onde esta o seu problema, e como você esta tentando acessar o MySql. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Novembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 Bom brother...Exemplo eu não tenho agora (estou num corre danado)Mas, se você já trabalha com ADO saberá usarMySQLLembrando que é preciso o Driver ODBC para fazer a conexão com o Banco de Dados Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RLA Postado Novembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};SERVER=localhost;DATABASE=myDatabase;USER=myUsername;PASSWORD=myPassword;OPTION=3;" o que eu devo colocar no lugar do driver mysql? é o nome do DSN apenas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Novembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};SERVER=localhost;DATABASE=myDatabase;USER=myUsername;PASSWORD=myPassword;OPTION=3;" A string esta certa para uma conexão ODBC sem DSN. Vc criou a conexão DSN??Se você quer usar DSN , a string deve ser alterada , tipo no lugar do Database , colocar dsn=NomeDsn. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RLA Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 Só me diz uma coisa, o que eu devo colocar no DRIVER? devo manter essa literal? acho que é isso que está fazendo com que eu não consiga conectar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 Só me diz uma coisa, o que eu devo colocar no DRIVER? devo manter essa literal? acho que é isso que está fazendo com que eu não consiga conectar... Não precisa mudar nada , a sintax de conexão é assim mesmo.você instalou o driver ODBC do MySql , como o Willian falou?? Sem ele a conexão não funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 Public wrk As WorkspacePublic conn As ADODB.ConnectionPublic rs As ADODB.RecordsetPublic sql As StringSub Main() 'connect to MySQL server using MySQL ODBC 3.51 Driver Set conn = New ADODB.Connection conn.ConnectionString = "driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};server=localhost;user=RLA;pwd=;OPTION=3;" conn.Open seg_acesso.ShowEnd SubEste é meu código e o erro é esse:Method 'Open' of object '_Connection' failedHelp me!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Novembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 O MySql esta carregado?? Na barra de tarefas aparece o semáforo?Tente em vez de localhost , colocar o nome da máquina e se não funcionar , coloque o IP (127.0.0.1) . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 Aqui no meu deuFalha catastróficana linha "conn.Open" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 Mostre-nos a maneira que você está fazendo GuestAbraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest RLA
Amigos, gostaria de um exemplo de como conectar o VB com um BD MySql, já tentei várias opções mas não estou conseguindo...
Alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.