Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cgi- Quero Aprender!


BEOC

Pergunta

e aí gente? beleza?

quero começar a aprender CGI/Perl, sei PHP/Mysql

o PHP é qause igual ao CGI, então queria saber se vc's conheçem alguma apostila ou curso gratuito para eu começar a aprender.

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Na verdade, CGI é só uma especificação. Como o google nos diz:

(Common Gateway Interface) -- A set of rules that describe how a Web Server communicates with another piece of software on the same machine, and how the other piece of software (the 'CGI program') talks to the web server. Any piece of software can be a CGI program if it handles input and output according to the CGI standard. Usually a CGI program is a small program that takes data from a web server and does something with it, like putting the content of a form into an e-mail message, or turning the data into a database query.

CGI "scripts" are just scripts which use CGI. CGI is often confused with Perl, which is a programming language, while CGI is an interface to the server from a particular program. Perl is an application of CGI, as well as MIVA, Python, PHP3, and other scripting languages.

Se quiser um tutorial de Perl, taqui: http://planeta.terra.com.br/informatica/silvello/perl/

Detalhe: se você sabe PHP, você já utilizou CGI. tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

obrigadão cara.

se você puder me passar todas as funções do perl ( td mesmo ), para mim saber de todas as funções, e criar um sistema igual ao php.net de busca de funções.

vlw por me ajudar

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...